Leia Coluna do Jonas desta quinta, 03

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior). Foto: Divulgação

Dourados, 02 de Novembro 2023 –Finados FERIADO.  Dia dos Mortos. Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas.

Pensamento: "Não desista... cansaço, fadiga e desânimo são sintomas de esforço e não de fracasso."

Musica: Amor maior - Jota Quest – Indicação DJ Mateus Gnutzman

Marçal
Um nome vem ganhando muita força nos bastidores da política douradense para enfrentar o atual prefeito Alan Guedes, como real oposição. O radialista Marçal filho Marçal Gonçalves Leite Filho, Advogado OAB/MS 5052, Radialista de fato e de direito, líder de audiência, começou como sonoplasta na Rádio Clube de Dourados. Depois atuou como comunicador em Deodápolis, Glória de Dourados, pode estar vindo para o PSDB. Marçal já foi convidado pelo ex-governador, o presidente estadual e futuro responsável pelo tucano nacional, Reinaldo Azambuja.
Futuro
Em isso acontecendo, Marçal pode vir para reforçar o ninho tucano e seria o nome do PSDB para disputar as eleições do ano que vem, com total apoio do ex-governador duas vezes, ex-prefeito de Maracaju duas vezes, Reinaldo Azambuja. Marçal Filho foi vereador, deputado estadual, deputado federal, disputou como vice-governador uma eleição e tem larga experiência no Legislativo, na vida política, sendo autor de várias indicações, vários projetos, várias emendas beneficiando Dourados, e sempre teve o nome lembrado, mas sempre recusou, entendendo que havia dificuldade para aglutinar um time, uma equipe que pudesse lhe auxiliar nessa caminhada.
Futuro 2
Agora, mais experiente, entende que este grupo com a ajuda de Reinaldo Azambuja, Zé Teixeira, Murilo Zauith, Barbosinha, Lia Nogueira, Renato Câmara, Geraldo Resende e demais líderes, como o ex-vereador Juarez de Oliveira, ele entende que agora, em sacramentando o seu nome, ele vai pela primeira vez disputar a Prefeitura da sua cidade. É um político que tem portas abertas em Brasília e Campo Grande e é desta forma que ele quer mostrar para Dourados porque tanto tempo para tomar esta decisão.
Atendendo
Assim ele vai também atender um pedido de muita gente, muitos líderes, muitos empresários, familiares; nessa disputa estariam ainda Racib Harb, da Democracia Cristã, Zé Roberto, Guto Nantes e outros nomes que estão sendo projetados. e nessa linha entra o radialista Marcelo Filho. Porém, se for para o PSDB, é ele mesmo o candidato da oposição ao governo do prefeito Alan Guedes.
Relembrando
Há que se lembrar que há pouco mais de três anos houve muita conversa em torno de Marçal prefeito, Alan vice. Agora eles podem medir forças nas urnas, lembrando que a gestão do atual prefeito Professor Alan Guedes vem ganhando musculatura na ponta, ou seja, na periferia. E como em política tudo pode acontecer, podem surgir fatos novos nesse segmento, principalmente em se tratando de Dourados.
Batalha Final
Com tantas possibilidades e alternativas, com prazo ainda cômodo para decisões, indubitavelmente se avizinha uma baita possibilidade de um duelo de gigantes ou como diz no popular: "briga de cachorro grande". É botar na balança pra saber qual será o maior peso.

Indicações

O vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados, Cemar Arnal, apresento uma série de indicações urgentes a serem encaminhadas à Prefeitura de Dourados e às secretarias competentes. São elas: um quebra-molas redutor de velocidade Rua Eulália Pires, em frente nº 405, no Bairro Vila Cachoeirinha, local onde tem acontecido vários acidentes; colocação asfalto na Rua S 14, entre as Ruas Ramão Osório e Rua S 11, na Vila São Braz, onde essa obra é necessária somente em uma quadra.

Indicações 2

Colocação de um quebra-molas redutor de velocidade em frente à lavanderia comunitária, na Vila Cachoeirinha; reparo na grade danificada, na Rua João Pessoa, esquina com Rua Mediterrâneo, no Jardim Itália; placas de sinalização “Pare”, na Rua Cornélia Cerzózimo de Souza, esquina com Rua Olavo Bilac; roçada no campo de futebol do bairro Vila Erondina; troca de lâmpada na Rua Cornélia Cerzózimo de Souza, nº 74, no Jardim Clímax; e troca de lâmpadas Rua Monte Castelo, ao lado da Praça Paraguaia, no bairro Jardim Independência.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected] 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE