Veja chances de rebaixamento do Corinthians no Brasileiro após empate com Santos

| GAZETA ESPORTIVA


O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Santos neste último domingo, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo ruim para o Timão, que perdeu a oportunidade de abrir sete pontos para a zona de rebaixamento.

Mesmo assim, números apontam que o Alvinegro possui poucas chances de ser rebaixado. Segundo o departamento de estatística da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Corinthians tem 8,3% de probabilidade de queda para a Série B, atrás de Bahia (23,4%), Santos (32,7%), Goiás (54,7%), Vasco da Gama (70%), Coritiba (99%) e América-MG (99,95%).

Neste momento, o Corinthians se encontra na 14ª posição da liga nacional, com 37 pontos, cinco a mais em relação ao Z4. O Timão ainda alimenta a chance de se classificar para a Copa Sul-Americana, o que tem 45,1% de chance de acontecer, novamente segundo a UFMG.

Contra o Santos, o Corinthians fez bom primeiro tempo e criou muitas chances de gol, mas parou em grande atuação de João Paulo. Na segunda etapa, Timão abriu o placar com Jean Lucas (contra), mas cedeu o empate nos acréscimos, em cobrança de pênalti de Mendoza.

Agora, o time de Mano Menezes enfrentará o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), novamente na Neo Química Arena. O Corinthians quer voltar a vencer em Itaquera depois de mais de um mês de jejum.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE