Instituto emite alerta de tempestade, com ventos de 100 km/h por todo MS

O estado está sob dois alertas diferentes emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

| G1 / G1 MS


Chuva em Mato Grosso do Sul. — Foto: Luciane Costadele

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas diferentes para Mato Grosso do Sul. Os comunicados são categorizados como de "perigo" e de "potencial de perigo" para tempestades.

As cidades ao sul do estado, da região de Dourados, podem ser as mais afetadas pela tempestade. A previsão é que de chova entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.

Na região, os ventos intensos podem ficar entre 60-100 km/h. Há a possibilidade de queda de granizo. O Inmet alerta para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e possíveis alagamentos.

Veja as recomendações do Inmet em casos de tempestades mais fortes:

Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja as cidades que estão em alerta:

AmambaiAnaurilândiaAngélicaAral MoreiraBataguassuBatayporãCaarapóCoronel SapucaiaDeodápolisDouradinaDouradosEldoradoFátima do SulGlória de DouradosIguatemiItaquiraíIvinhemaJaporãJateíJutiLaguna CarapãMundo NovoNaviraíNova Alvorada do SulNova AndradinaNovo Horizonte do SulParanhosPonta PorãRio BrilhanteSete QuedasTacuruTaquarussuVicentina

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE