Corinthians x Santos – ‘Seis pontos’ em disputa no clássico alvinegro

Corinthians e Santos se enfrentam neste fim de semana pelo Brasileirão

| FUTEBOL INTERIOR


Corinthians volta a campo para clássico (Foto: Divulgação)

Corinthians e Santos se enfrentam neste fim de semana pelo Brasileirão. Ambos na parte debaixo da tabela, os rivais precisam da vitória para abrir distância do Z4. O clássico alvinegro será neste domingo (29), às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com torcida única, o Timão tem a chance buscar a segunda vitória seguida.

Na classificação, o Corinthians soma 36 pontos na 14ª colocação, após oito vitórias, 12 empates e nove derrotas. Duas posições abaixo, o Santos está com 33 pontos em 29 rodadas, sendo nove vitórias, seis empates e 14 derrotas.

Este jogo será acompanhado online pelo Placar ao Vivo e terá ampla cobertura do Portal Futebol Interior, com comentários e ficha técnica. Agora você já pode também acessar pelo celular o ‘novo’ app Placar FI nas plataformas Android – Google Play – e IOS – Apple Store.

O Corinthians está há quatro jogos sem perder no Brasileirão, o que subiu o time na tabela. Agora, o Timão está a cinco pontos do Goiás, primeiro colocado da zona de rebaixamento.

Para Mano Menezes, o clássico contra o Santos será difícil dentro campo. O treinador aposta numa postura ofensiva do rival, e por isso, prepara a estratégia certa na tentativa de anular as ações do adversário.

“É um jogo diferente, o clássico, a grandeza das equipes, o histórico, a tradição não permite ao Santos jogar para se defender, e nunca foi essa a característica do Santos. O DNA do Santos é completamente o contrário, sempre foi uma equipe ofensiva. E você pode ser ofensivo com linhas de três, como ele fez em alguns dos últimos jogos. Você projeta os alas, e pode ser tão perigoso como com outra formação. Então, eu não acredito que o Santos vai ao nosso estádio para se defender. Eu acho que o Santos vai jogar o que sempre jogou, e eu acredito em um grande jogo entre as duas equipes, mais uma vez”, explicou Mano Menezes.

A tendência é o Corinthians contar com força máxima neste sábado. O treinador deve manter a base que vem sendo utilizada nos últimos jogos para buscar a vitória que vale muito na disputa.

O Santos está na briga contra o rebaixamento e após duas derrotas seguidas, o time conseguiu a vitória contra o Coritiba na última quinta-feira. Em partida com arbitragem polêmica, o Peixe venceu o Coxa por 2 a 1.

Marcelo Fernandes tenta reerguer o time após a goleada para o Internacional em 7 a 1. Humilhado, o Santos foca a cada rodada, segundo o técnico.

“A gente faz jogo a jogo, não tem como pensar ganhar aqui e perder lá. Não tem isso. O importante está nas nossas mãos está sendo feito. Não precisamos de adversário nenhum', disse Marcelo Fernandes.

No primeiro turno, o Santos perdeu para o Corinthians na Vila Belmiro, por 2 a 0. Agora, o Peixe tem a chance de devolver a derrota na casa do rival. Na escalação, o técnico não deve mexer, pois conta com os titulares.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE