Leia Coluna do Jonas desta sexta, 27

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior). Foto: Divulgação

Dourados, 27 de Outubro 2023 – Dia Mundial da Terapia Ocupacional. Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doenças Falciformes. Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra. Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual. Dia do Engenheiro Agrícola

Pensamento: "A mente é como um paraquedas: só funciona se estiver aberta."

Musica: What's a woman - Lisa Del Bo – Indicação DJ Mateus Gnutzman

Pólio

No dia 24 próximo passado, foi comemorado o Dia Mundial de Combate à Poliomielite. Desde 1985 o Rotary mantém o projeto End Polio Now - Fim da Pólio Agora. Os Rotary, o Rotaract e o Interact estão em campanha, lembrando que os índices mostram que o índice de vacinação está diminuindo. ”Não vamos deixar a pólio voltar”.

Você Sabia?

1 – A pólio é a mesma coisa que paralisia infantil? 2 – A pólio é uma doença grave. – A pólio não tem cura. 4 – A pólio ainda não foi erradicada. – 5 – A pólio não tem cura. 6 – A  pólio pode ser prevenida com vacina. A solução é vacinar.  Procure um Posto de Saúde. Divulgue. Informe. Vamos juntos erradicar a pólio.

Ranking

Mato Grosso do Sul está na 25ª posição, das 27 existentes no Ranking Nacional de Federações da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, em 2023. A classificação leva em conta o desempenho dos times do Estado em competições profissionais. Somente Rondônia e Amapá têm desempenho pior que o nosso.

Reflexo

A situação dos estádios em Campo Grande não deixa de ser um reflexo da precariedade do futebol no Estado - arquibancadas danificadas e gramado mal cuidado, em terreno desnivelado, o que pode até causar a lesões aos jogadores. No momento, há três estádios listados pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) na Capital. São eles: o Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas; Arena da Paz (Olho do Furacão), no Jardim Los Angeles; e o Estádio Morenão. No momento, a melhor situação é do antigo estádio do Cene (Clube Esportivo Nova Esperança).

Categórico

O técnico de futebol da Portuguesa, de Campo Grande, Glauber Caldas foi categórico quanto à situação dos campos. Nascido na Capital, ele também tem passagem pelo Operário. Todos os campos da Capital deixam a desejar e precisam, urgentemente, receber um bom tratamento, à altura do que o futebol merece”, disparou.

Marcha

Acontece no próximo dia 28 de outubro, às 18 horas, com o tema “Deixai vir a mim os pequeninos”, a “Marcha Para Jesus. Este ano a concentração acontece na Praça Antonio João e a caminhada segue ate o Parque Arnulpho Fioravanti. A ministração estará a cargo da Discopraise. A realização é do Comped e  Consepams, com  apoio do Sicredi, Concepab, Fenaco, WK Noticias, Prefeitura de Dourados, Fundação de Cultura, Setescc e Governo do Estado.

Futsal

Itaporã recebe o Campeonato Estadual de Futsal Adulto Feminino, numa realização da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul, nos dias 24 a 26 de novembro, com apoio da Prefeitura Municipal de Itaporã. Maiores informações pelo celular (67) 99210-6830, com Vieira.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected] 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE