Santos x Coritiba – Após goleada história, Peixe volta a campo contra Coxa

Na luta contra o rebaixamento, que se aproxima a cada rodada, o Santos levantou a cabeça após sofrer goleada história e volta a campo nesta quinta-feira

| FUTEBOL INTERIOR


Santos tenta sair do Z4 (Foto: Divulgação - Santos)

Na luta contra o rebaixamento, que se aproxima a cada rodada, o Santos levantou a cabeça após sofrer goleada história e volta a campo nesta quinta-feira (26). Pela 29ª rodada do Brasileirão, o Peixe recebe o Coritiba às 21h30, na Vila Belmiro. Do outro lado do campo, o Coxa está praticamente rebaixado.

Na tabela, o Santos ocupa a 18ª rodada com 30 pontos em oito vitórias, seis empates e 14 derrotas. Uma posição abaixo, o Coritiba soma 20 pontos após cinco vitórias, cinco empates e 18 derrotas.

Este jogo será acompanhado online pelo Placar ao Vivo e depois terá ampla cobertura do Portal Futebol Interior, com comentários e ficha técnica. Agora você já pode também acessar pelo celular o ‘novo’ app Placar FI nas plataformas Android – Google Play – e IOS – Apple Store.

Após o 7 a 1 contra Internacional, o Santos tenta esquecer a derrota histórica e foca na sequência da competição. Com objetivo da permanência na primeira divisão, o Peixe ainda tem 10 jogos para tentar tirar a diferença de pontos para subir posições e sair do Z4.

Segundo o técnico Marcelo Fernandes, o Santos está conformado após a derrota. O foco do time é nos próximos jogos, em que visa apenas vitórias.

“Realmente hoje nós baixamos a guarda, mas é assim, como falei para os jogadores, é levantar a cabeça, já foi, já era e não tem nada longe das nossas mãos e nós vamos atrás até o final”, disse o treinador.

Para a partida, Marcelo Fernandes terá força máxima dentro de campo. Isso porque, João Paulo, Jean Lucas e Soteldo voltam de suspensão.

Fato curioso, o Santos teve a defesa vazada nos últimos 18 jogos. A última partida que o time saiu sem tomar gol, foi justamente contra o Coritiba, no empate em 0 a 0.

O Coritiba está praticamente rebaixado, porém, o time ainda tenta uma última reação na competição. A 11 pontos do Goiás, primeiro colocado fora do Z4, a situação do Coxa é crítica.

Para o técnico Thiago Kosloski, a falta de peças entre o elenco é um dos motivos que prejudicam o time na disputa. Segundo ele, o Coritiba não tem nomes experientes no grupo.

“Nós não temos um nível de elenco que é compatível com as equipes que estão brigando com a gente. Alguns elencos são bem acima do nosso e estão na zona do rebaixamento. Mas, a gente tem que seguir trabalhando. Temos jogadores que nunca jogaram a Série A', disse Kosloski.

Na escalação deste jogo, o treinador deve fazer algumas mudanças. Após ser preservado, o volante Willian Farias retorna à titularidade e assume vaga de Samaris. Outra alteração é Jean Pedroso por Thallison na zaga.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE