Ex-pior ataque do Brasileirão, Inter se redime e marca um terço dos gols em dois jogos no Beira-Rio

Time faz 10 dos 30 gols no campeonato contra Grêmio e Santos e dá resposta às críticas

| GLOBOESPORTE.COM / BRUNO RAVAZZOLLI


Mauricio Saraiva fala sobre a maior goleada do Brasileiro 2023 aplicada pelo Inter

O ataque do Inter desandou a fazer gols nos dois jogos mais recentes no Beira-Rio. O time do técnico Eduardo Coudet aproveitou as chances criadas e marcou um terço dos gols no Brasileirão nas vitórias no Gre-Nal e na goleada histórica diante do Santos. A pecha de pior ataque ficou para trás.

O Colorado chegou a 30 gols na competição em 28 rodadas e ultrapassou Coritiba (29), Goiás (28), Vasco (28) e Cruzeiro (25) no quesito. Curiosamente, até três rodadas atrás, os gaúchos tinham, disparados, o pior desempenho ofensivo, com apenas 20 bolas na rede em 25 partidas.

Coincidência ou não, o "estalo" veio após a eliminação na Libertadores, ainda muito sentida no vestiário, quando o ataque, especialmente Valencia, ficou marcado pelas oportunidades desperdiçadas antes do Fluminense virar o jogo e garantir classificação à final.

Foram três jogos desde a queda no torneio continental, com um revés em Salvador para o Bahia por 1 a 0, sem cinco titulares, e dois triunfos no Beira-Rio por 3 a 2 no Grêmio e 7 a 1 no Peixe. Os 10 gols feitos representam 33% do total marcado pelo time no campeonato.

Para efeitos de comparação, o líder Botafogo marcou 45 vezes e é dono do melhor ataque do Brasileirão. O centroavante Tiquinho Soares é o artilheiro isolado com 16 gols.

Ataque do Inter no Brasileirão

Total de partidas: 28Gols marcados: 30 (média 1,07)Jogos sem marcar: 12Artilheiro: Wanderson (5)Líder em assistências: Alan Patrick (4)Jogo com mais gols: Inter 7x1 Santos

A sequência no Beira-Rio foi a redenção dos atacantes. Enner Valencia anotou três vezes, Alan Patrick e Wanderson duas e Luiz Adriano uma. O lateral-direito Bustos e Kevyson, contra, completam a conta.

– Qualquer jogador que tem possibilidade de fazer gol fica mais confiante. É uma realidade. Meu trabalho é fazer com que o time crie essas situações. Quando tem 15, 20 finalizações, mantém uma quantidade, em algum momento a bola vai entrar. Temos finalizadores muito bons – salientou Coudet após a goleada sobre o Peixe.

As atuações e os resultados recentes com o time ideal alimentam a esperança colorada de lutar por uma das vagas na Conmebol Libertadores de 2024. Para transformar a ilusão em realidade, o Inter terá que somar cerca de 24 dos 30 pontos em disputa, o que significa 80% de aproveitamento.

De acordo com o Espião Estatístico, o Colorado tem apenas 0,61% de possibilidade de se classificar via G-6 e 0,04% via G-4. Por outro lado, a chance de permanência na Série A aumentou para 89%.

O grupo colorado retoma as atividades na tarde desta terça-feira, no CT Parque Gigante. O próximo desafio será às 19h de quinta-feira, contra o Vasco, em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileirão.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE