CPPM convida farmácias a apoiarem campanha “Sinal Vermelho” contra violência doméstica

| ASSECOM


Sonia Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres fala sobre ações do “Sinal Vermelho” em Dourados. CPPM Dourados

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), da Prefeitura de Dourados, está convidando as farmácias para apoiarem a campanha “Sinal Vermelho” contra a violência doméstica. A ação acontece em nível nacional e em Dourados a entidade tem se mobilizado e convidado a sociedade para que participe.

Nesta etapa, conforme Sonia Pimentel, da CPPM, o intuito é parceria com as farmácias para atender às mulheres vítimas de violência doméstica. “Queremos que esses estabelecimentos se unam a essa luta na busca de ajudar as mulheres vítimas de agressões pelos parceiros ou ex-parceiros, de forma que não serão prejudicados ou perseguidos por isso”, disse.

O intuito é divulgar ao máximo o “norte” da campanha que é simbolizada pelo “X” na mão. O sinal deve ser feito pelas vítimas como solicitação de apoio contra o agressor. “Essas mulheres podem sinalizar com a mão e as farmácias, aderindo a esse ato, facilitarão por serem muitos pontos na cidade”, comenta.

A definição para o convite aos estabelecimentos ao “Sinal Vermelho” aconteceu após reunião virtual da CPPM de Dourados, na manhã desta terça-feira (30), com subsecretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja.

De acordo com Sônia Pimentel, outros desdobramentos da campanha “Sinal Vermelho” devem ocorrer nos próximos dias em Dourados.

A campanha é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com os tribunais, associações e outros órgãos públicos e privados. Em Mato Grosso do Sul, o Tribunal de Justiça é apoiador do ato.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE