UNIASSELVI em ONDA- AutismoS lançam o Radar AutismoS

Canal de informações gratuito irá compartilhar conteúdo sobre TEA

| ASSESSORIA


A partir desta terça-feira (17), a UNIASSELVI e a ONDA-AutismoS irão compartilhar informações sobre o Transtorno Espectro Autista (TEA). O Radar AutismoS compartilhará gratuitamente, por meio de newsletter, conteúdos precisos referentes ao tema.

O objetivo é contribuir para que o máximo de pessoas possível acompanhe assuntos relevantes sobre TEA. O presidente da ONDA-AutismoS, Fábio Cordeiro, destaca que a iniciativa é de grande valor para proporcionar e disseminar conhecimentos corretos.

“A neurodiversidade deve ser aceita e não consertada. Falar em neurodiversidade não é suficiente; é preciso praticá-la, e isso é um dever de toda a sociedade, não apenas de políticas públicas e de instituições. Afinal, prédios e leis não existem; pessoas incluem”.

No canal de informações, serão apresentados recursos como o podcast ONDACAST, o e-book TEAcolher e o artigo A neurodiversidade é para ser aceita, não consertada. Interessados podem se inscrever na página do projeto para receber os e-mails

4º Simpósio internacional

Em 8 de novembro, a parceria da UNIASSELVI e da ONDA-AutismoS realizará a 4ª edição do Simpósio Internacional ONDA-AutismoS. O principal tema será TEA e os caminhos educacionais inclusivos: A Importância da Integração Sensorial. O evento on-line começa a partir das 19h, no canal da UNIASSELVI, no YouTube, e é aberto para toda a comunidade, gratuito e com certificado de participação.

Sobre a ONDA-AutismoS

A Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (ONDA-AutismoS) é uma entidade de caráter social que tem como principal objetivo propagar conhecimento sobre o TEA e aprimorar a qualidade de vida das pessoas autistas, defendendo seus direitos através do planejamento e da execução de ações cuja finalidade é proporcionar maior segurança e bem-estar a essa comunidade. Atualmente, é a maior Organização Nacional pelos Direitos dos Autistas, alcançando mais de 24 estados e impactando mais de 102 cidades.