“Não abala”, afirma Carpini após empate do Juventude contra o Sport

Clube perdeu a oportunidade de vencer adversário direto em casa e subir para o segundo lugar

| FUTEBOL INTERIOR


Thiago Carpini comenta empate do Juventude contra o Sport (Foto: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude)

Em um jogo marcado pela forte chuva e pelo equilíbrio, Juventude e Sport ficaram no empate em 2 a 2, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Thiago Carpini avaliou o resultado.

“Um jogo de detalhes, um jogo de atenção, onde uma falta de atenção pode custar em um gol ou em uma derrota. Nós poderíamos estar aqui lamentando, tivemos o pênalti que o Thiago Couto pegou e outras circunstâncias. O gol não abala em nada, não muda nada. Nós enfrentamos uma das melhores equipes da competição. Estou muito tranquilo em relação a nossa continuidade”, afirmou Carpini.

Na visão do técnico, o time precisou mudar o estilo de jogo por causa da situação do gramado, mas conseguiu construir jogadas positivas e fazer uma boa partida.

“Nós fugimos muito das nossas características. Foi um jogo muito atípico. Mas, acima de qualquer comentário que eu possa fazer, eu só ressaltar o tamanho do comprometimento dos atletas. Foi um jogo muito típico do futebol gaúcho, futebol competitivo e valente. Um jogo aguerrido, onde nós nos adaptamos as circunstâncias. Muito orgulho dessa equipe vai brigar como tantas outras por uma das vagas até o final”, avaliou o técnico.

Com o resultado, o Juventude chegou aos 55 pontos e abriu um de vantagem para o Guarani, que está na quinta posição. O clube volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Londrina, às 18h, novamente no Alfredo Jaconi.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE