Prefeitura publica editais para incentivo à Cultura 

O município irá disponibilizar através da Lei Paulo Gustavo o valor de R$ 1.850.775,13

| ASSESSORIA


As inscrições encerram na próxima segunda-feira (23) – (Foto arquivo Assecom)

A Prefeitura de Dourados, através da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) publicou neste mês de outubro quatro editais. São eles: o prêmio Joel Pizzini e Ercília Pompeu que buscam reconhecer os artistas que atuam há tempos no município, e não tiveram oportunidade de aprovação em outros editais, e os editais de fomento ao audiovisual e de outras áreas culturais que vão impulsionar a economia criativa de Dourados.

O município irá disponibilizar através da Lei Paulo Gustavo para os artistas e produtores culturais o valor de R$ 1.850.775,13. “Nós buscamos assegurar as medidas de democratização, desconcentração, descentralização e regionalização do investimento cultural previstas no decreto de regulamentação da Lei Paulo Gustavo. São iniciativas importantes para fomentar a Cultura e valorizar os profissionais da nossa região'`. explica o secretário de Cultura, Francisco Chamorro.

Os editais foram elaborados com base na Lei Complementar 195/2022, observando a aplicabilidade da lei no município e considerando dados obtidos através da 1ª, 2ª e 3ª Escutas Públicas Municipais sobre a Lei Paulo Gustavo em Dourados.

As inscrições encerram na próxima segunda-feira, dia 23, e podem ser feitas de três formas:

1 – Formulário online. Dentro de cada Edital consta um link específico onde você será direcionado para o formulário de inscrição. 

2 – Entrega Física diretamente na Secretaria de Cultura (avenida Presidente Vargas s/n – Parque dos Ipês, das 8h às 13h). Lembrando que na entrega física o envelope deve estar lacrado..

3 – Via postal, desta forma é necessário ir até a agência de correio e enviar para a Secretaria, 

Todos os detalhes podem ser acessados AQUI .

Este edital visa a seleção de projetos culturais de AUDIOVISUAL, dividido entre as categorias abaixo:

1) Apoio à produção de curtas-metragens:

2) Apoio à produção de videoclipes:

3) Apoio à produção de vídeos experimentais:

4) Apoio à produção Criação de Núcleo de Desenvolvimento de Jogos Digitais:

5) Apoio à realização de ação de Cinema Itinerante:

6) Apoio à realização de ação de Formação Audiovisual:

7) Apoio a Mostras e Festivais:

Este edital visa a premiação de agentes culturais audiovisuais que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do município de Dourados.

Este edital visa a seleção de projetos das DEMAIS ÁREAS CULTURAIS que não o audiovisual para receberem apoio financeiro nas categorias abaixo:

Artes Cênicas

Artes Visuais

Artesanato 

Cultura de Rua

Dança  

Leitura Escrita e Oralidade

Música

Patrimônio Cultural

Projetos Livres

Este edital visa a premiação de agentes culturais das DEMAIS ÁREAS CULTURAIS que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do município de Dourados.