Série B
Juventude 2 x 2 Sport – Leão empata no fim e mantém vice-liderança da Série B
O resultado teve um gosto de vitória para os pernambucanos, que marcou nos acréscimos e se manteve como vice-líder d
| FUTEBOL INTERIOR
Em um grande duelo, mesmo sob forte chuva e com o gramado do Alfredo Jaconi encharcado, Juventude e Sport empataram por 2 a 2 nesta segunda-feira, no encerramento da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado teve um gosto de vitória para os pernambucanos, que marcou nos acréscimos e se manteve como vice-líder da competição.
Com o resultado, o Sport chegou aos 56 pontos, a cinco pontos do líder Vitória e a dois do Guarani, quinto colocado. Já o Juventude soma 55, fechando o G4 da Série B.
Com o gramado para lá de encharcado, tanto Juventude e Sport tiveram que se abdicar da troca de passes e apostar nos lançamentos longos e bolas paradas. Quem tirou proveito primeiro foram os donos da casa. Logo aos 13 minutos, Nenê cobrou falta na área e Danilo Boza ganhou no alto e testou firme para marcar. Se aventurando no ataque, quase o defensor marcou o segundo, tirando tinta da trave, em uma bomba de fora da área. Quando a chuva deu uma trégua o Sport cresceu no jogo.
Vagner Love saiu livre, mas tentou uma cavadinha sem sucesso. A alternativa encontrada foi a bola aérea. Fabinho cobrou falta na área, a defesa cortou parcialmente e Alan Ruiz encheu o pé para marcar um golaço, aos 40. O time pernambucano ainda teve a chance da virada, após o VAR denunciar um toque de mão de Zé Marcos dentro da área. Love bateu fraco e Thiago Couto defendeu. Nos acréscimos, quase Nenê marcou um gol olímpico e Dênis tirou de soco.
Na segunda etapa, a chuva deu as caras de novo e o Juventude mais uma vez soube fazer o uso dela. Usando a mesma estratégia, os donos da casa ampliaram. Nenê cobrou novamente a falta na área e Gabriel Taliari se antecipou a defesa do Sport para marcar, aos 15 minutos. Os visitantes tentaram responder na sequência. Felipe mandou uma bomba de fora da área e Thiago Couto evitou um golaço.A chuva foi apertando e deixando o jogo faltoso.
As duas equipes tentavam acelerar o jogo, tentando driblar as poças que se formavam no gramado. Com a vantagem, o Juventude procurou não se expor e vencia os duelos aéreos contra o Sport. Na reta final, a imposição física superava a técnica. Com muita disposição, o Sport chegou ao empate aos 48. Edinho recebeu em velocidade e bateu na saída de Thiago Couto. No último lance, Edinho chegou a marcar a virada para os pernambucanos, mas o árbitro marcou falta na origem da jogada.
Defendendo a vice-liderança, o Sport atua na sexta-feira, quando recebe a Chapecoense, às 21h30, na Ilha do Retiro. Já o Juventude recebe o Londrina, no próximo sábado, às 18h00, também no Alfredo Jaconi.
LEIA MAIS

MS: homem é baleado e é socorrido pelos bombeiros em cima de telhado de residência
Há 11 horas

Novo PAC: MPor investe R$ 136 milhões em melhorias no aeroporto de Dourados (MS)
Há 11 horas