Polícia Civil reforça proteção aos idosos na operação virtude em Bataguassu

| PC/MS


A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Bataguassu está intensificando seus esforços na proteção dos idosos, como parte da Operação Virtude, deflagrada em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça. Essa operação tem como objetivo combater todos os tipos de violência contra a pessoa idosa e conta com a participação ativa do Estado do Mato Grosso do Sul.

A atuação da Polícia Civil veio em resposta a denúncias anônimas de violência contra idosos na região. As verificações estão sendo realizadas in loco, e as equipes prontas para tomar medidas imediatas caso seja identificado qualquer crime contra idosos.

Além disso, a Polícia Civil, em parceria com a Assistência Social do município, realizará visitas e fornecerá orientações aos idosos locais visando prevenir que os idosos fiquem em situações de vulnerabilidade diante dos riscos sociais, incluindo orientações sobre como proceder e como identificar que estão tentando lhes aplicar golpes, ou caso estejam em risco, bem como sobre questões de cuidados de saúde e assistência.

Essa abordagem proativa demonstra o compromisso da Polícia Civil com a segurança e o bem-estar dos idosos em sua comunidade. Não se trata de uma ação isolada, pois a Polícia Civil tem mantido uma vigilância constante contra crimes dessa natureza.

No entanto, neste mês, o foco é não apenas combater os crimes, mas também conscientizar a população sobre a necessidade de proteger e respeitar os idosos. Com a Operação Virtude em andamento, a Polícia Civil está determinada a garantir que os idosos tenham a proteção e o apoio de que necessitam, reafirmando a importância da sociedade em respeitar e cuidar de seus membros mais experientes.