Arábia Saudita oficializa intenção de se candidatar como sede da Copa do Mundo de 2034

| GAZETA ESPORTIVA


A Arábia Saudita deu o primeiro passo para sediar a Copa do Mundo de 2034. Nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do país divulgou uma carta de intenção oficializando o interesse de concorrer como o núcleo do torneio.

A candidatura já recebeu o apoio de outras 70 federações e é a grande favorita para ser a casa do Mundial daqui 11 anos. Vale lembrar que só países da Ásia e Oceania poderão concorrer como sedes da competição, por conta do rodízio realizado pela Fifa entre continentes.

A intenção de receber a Copa do Mundo faz parte de uma série de ações que a Arábia Saudita vem fazendo para ampliar sua conexão com o resto do mundo. Chamado de “Visão 2030', o projeto tem o esporte como um de seus alicerces para transformar o país em um dos centros de grandes eventos globais.

A princípio, o plano dos sauditas era sediar a edição de 2030. No entanto, a Fifa confirmou na última semana que Portugal, Espanha e Marrocos serão os responsáveis por organizar a Copa deste ano, que ainda contará com jogos de abertura no Uruguai, Argentina e Paraguai.

A próxima Copa do Mundo está marcada para 2026, com Estados Unidos, México e Canadá recebendo o evento em conjunto. O anúncio da sede de 2034 será feito no segundo semestre de 2024.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE