Após derrota em clássico, veja quais são as chances matemáticas do Palmeiras conquistar título do Brasileirão

| GAZETA ESPORTIVA


A 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi ruim para as pretensões de título do Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão perdeu o clássico para o Santos na Arena Barueri, por 2 a 1, e viu o Botafogo vencer o Fluminense por 2 a 0.

Com isso, o time carioca chegou aos 55 pontos conquistados, ainda mais isolado na liderança. Atrás de Red Bull Bragantino e Grêmio, o Verdão estacionou nos 44 — 11 atrás.

O cenário negativo fez com que as chances de título do Alviverde, ao menos nos modelos matemáticos, diminuísse. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, a UFMG, a equipe comandada por Abel Ferreira dispõe de 2% de probablidade de levantar o caneco da competição nacional.

Por sua vez, o Botafogo segue em situação confortável, com 87,1% de chances de título.

A situação do Palmeiras, ao menos em termos de classificação à Libertadores, é mais confortável. Segundo a UFMG, o time palestrino tem 73,1% de chances de garantir vaga na competição continental do ano que vem por meio do Brasileirão.

Em meio a uma 'crise', com promessa de protestos e vindo de eliminação na Libertadores e derrota no clássico, o Palmeiras ganhou folga tripla no início desta data Fifa. Nada de trabalhos na Academia de Futebol, portanto: os comandados de Abel Ferreira só voltam às atividades na quinta-feira (18), às 15h (horário de Brasília).

A partir daí, a equipe terá cerca de sete dias para se preparar para o duelo contra o Atlético-MG, seu próximo compromisso na temporada, que está marcado para o próximo dia 19 de outubro, a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque. O jogo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE