LIBERTADORES FEMININA: Corinthians goleia e encaminha vaga; Inter avança de fase

O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Libertadores Feminina

| FUTEBOL INTERIOR


Corinthians goleia na Libertadores Feminina (Foto: Rodrigo Gazzanel-Corinthians)

Após estrear com vitória, o Corinthians encaminhou sua classificação às quartas de finais da Copa Libertadores Feminina. No estádio Metropolitano de Techo, na sede de Bogotá-COL, o time paulista goleou o Always Ready-BOL por 6 a 0, no segundo jogo do Grupo C. Com gols de Fernandinha, Millene, três vezes, Jaque Ribeiro e Tamires, o Corinthians vai precisar de um empate na terceira e última rodada para garantir a vaga na próxima fase. 

O Corinthians lidera a chave com seis pontos, três a mais que o Libertad Limpeño-PAR, terceiro colocado e seu próximo adversário, na quinta-feira, às 17h00, no Pascual Guerrero. O segundo colocado é o Colo-Colo-CHI, também com três, enquanto o Always Ready é o lanterna, ainda sem pontuar.

O Corinthians não teve problema para se impor sobre o frágil Always Ready. Com menos de um minuto, Millene acertou a trave boliviana. Depois foi a vez de Luana quase abrir o placar, mas a goleira Valencia evitou o tento paulista. A goleira adversária ainda pegaria uma bomba de Jaque da intermediária. De tanto insistir, Fernandinha enfim abriu o placar, aos 17. A atacante recebeu na meia-lua, tirou da marcação e mandou no ângulo. Um golaço. 

O gol desestabilizou o time do Always e o Corinthians aproveitou sendo fatal. Aos 25, Millene recebeu de Zanotti, driblou a defesa e arrematou cruzado. Não deu nem tempo de comemorar e Millene fez o terceiro, aos 27. Millene dominou no meio de campo, avançou e bateu por cobertura. Outro golaço do Corinthians. Com três no placar, o time paulista diminuiu a intensidade, mas seguiu levando perigo. Apesar de dominar o adversário, o time não ampliou mais na primeira etapa. 

O Corinthians voltou a mesma postura no segundo tempo. Intenso, o time seguiu com o domínio da partida e encurralando o Always no campo de defesa. O time boliviano pouco fez e praticamente não deu nenhum trabalho para a goleira Lelê. Aos 23 minutos, Jaque Ribeiro começou a transformar a vitória em goleada.  A atacante recebeu em velocidade e foi derrubada por Valencia. A mesma chamou a responsabilidade e marcou o quarto de pênalti.

A pressão paulista seguiu e, assim como na primeira etapa, o Corinthians marcou dois gols em sequência. Tamires fez bela jogada na esquerda  e cruzou para Millene, que dominou e encheu o pé para marcar o seu terceiro gol, o quinto do time brasileiro, aos 39. Logo depois, aos 41, Vic Albuquerque foi derrubada na área e a juíza anotou mais um pênalti. Desta vez, Tamires foi quem cobrou e decretou números finais à goleada. 

Já o Internacional garantiu sua vaga nas quartas de finais de forma antecipada. No estádio Pascual Guerrero, o time gaúcho venceu o América de Cali-COL, por 4 a 2 e joga a última rodada só para manter a liderança do Grupo D.

Os gols foram marcados por Letícia Moreno, Belém Aquino, Sol e Eskerdinha. Catalina Usme e Wendy Natis anotaram para as colombianas.

O Inter chegou a seis pontos, no topo da chave. O terceiro colocado é o América de Cali, com apenas um ponto, e faltando uma rodada, não tem mais chances de ultrapassar a equipe brasileira. O segundo lugar é Boca Jrs, com quatro, enquanto o lanterna é o Nacional-URU, sem pontuar.

A Libertadores Feminina está sendo disputada entre os dias 05 e 21 de outubro nas cidades de Cali e Bogotá, na Colômbia. Na primeira fase, os 16 times foram divididos em quatro grupos e se enfrentam em turno único. Os dois melhores colocados de cada tabela são classificados.