Liga MS de Vôlei: Cassilândia, Dourados e Nova Andradina são campeões das regionais Leste e Centro-Sul

| GOVMS / LUCAS CASTRO


Os campeões de mais duas etapas regionais da Liga MS de Voleibol 2023 foram definidos no último final de semana. Paranaíba recebeu partidas da Região 3 (Leste) e Glória de Dourados foi sede da Região 4 (Centro-Sul). A competição tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Na conferência Leste, a equipe feminina de Nova Andradina derrotou Cassilândia por 2 sets a 1 (parciais de 22x25, 25x22 e 15x13) e Paranaíba por 2 sets a 0 (parciais de 25x16 e 25x14) para ficar com o título.

No masculino, Cassilândia levantou o troféu regional, ao bater a equipe da casa por 2 sets a 0 (parciais de 27x29, 25x10 e 15x7) e superar também Nova Andradina pelo mesmo placar (parciais de 25x16 e 25x22). Os jogos foram realizados no ginásio de esportes da Escola Estadual Aracilda Cícero Corrêa da Costa.

Já na Centro-Sul, Dourados foi dominante, sagrando-se campeão nos dois gêneros. No feminino, vitória sobre Vicentina por 2 sets a 0 (parciais de 25x23 e 25x20) e Glória de Dourados pelo placar de 2 sets a 1 (parciais de 13x25, 25x14 e 15x1). Entre os homens, a equipe douradense derrotou Vicentina na final, por 2 sets a 0 (parciais de 25x21 e 25x19). O público acompanhou de perto os confrontos no Centro Esportivo Vilmar Duarte Gomes.

Organizada pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), a Liga MS tem sequência nos dias 21 e 22 deste mês, com jogos das regiões V (Sudoeste) e VI (Centro). As etapas acontecerão em Maracaju e Campo Grande, respectivamente.

De acordo com regulamento da competição, os campeões regionais de cada gênero classificam-se para a fase final da Liga, programada para acontecer no início de dezembro, em local a ser definido. No total, 21 municípios participam do campeonato. Até o momento, os municípios classificados são:

Região 1 – Noroeste: Corumbá (feminino) e Aquidauana (masculino)

Região 2 – Sul: Sete Quedas (feminino e masculino)

Região 3 – Leste: Nova Andradina (feminino) e Cassilândia (masculino)

Região 4 – Centro-Sul: Dourados (feminino e masculino)

A Liga MS de Voleibol 2023 terá, no total, 67 jogos até que se conheça o campeão. Para esta edição, o campeonato tem investimento do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte e Setescc, no valor de R$ 279,2 mil. O recurso é oriundo do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Lucas Castro, Comunicação Fundesporte Fotos: Divulgação/FVMS



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE