Tempo instável deve provocar chuvas em Mato Grosso do Sul neste sábado

| GOVMS / NRODRIGUES


A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para este sábado (7) indica tempo instável, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Além disso, pontualmente podem ocorrer também chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

De acordo com o Cemtec, esta instabilidade ocorre devido ao intenso fluxo de calor e umidade, o deslocamento de cavados e a passagem de uma frente fria, aliados às áreas de baixa pressão atmosférica.

Com previsão de chuvas para todo o território de Mato Grosso do Sul, Campo Grande tem mínima de 27°C e máxima de 37°C. Na região sul, Ponta Porã marca 22°C inicialmente e atinge 33°C ao longo do dia, enquanto Iguatemi varia entre 22°C e 35°C. Já em Porto Murtinho, a mínima prevista é de 22°C, enquanto a máxima é de 37°C.

No Pantanal, Corumbá e Aquidauana iniciam o dia com 27°C, com máximas que atingem 38°C e 39°C, respectivamente. Coxim tem mínima de 27°C e máxima de 39°C. Na região do Bolsão, as temperaturas de Paranaíba tem variação entre 26°C e 37°C, enquanto Três Lagoas tem mínima de 27°C e máxima de 38°C.

Neste sábado, as regiões Leste e Grande Dourados registram as maiores temperaturas do estado nos municípios de Anaurilândia e Dourados, atingindo máximas de 40°C. Apesar dos valores, os municípios têm mínimas de 26°C e 24°C, respectivamente.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado Foto: Álvaro Rezende