Foco no Brasileiro! Veja chances matemáticas do Corinthians ser rebaixado na competição

| GAZETA ESPORTIVA


Com a eliminação para o Fortaleza na Copa Sul-Americana, só resta ao Corinthians a disputa do Campeonato Brasileiro. O Timão se encontra na 13ª posição e tem como objetivo se distanciar da zona de rebaixamento, já que neste momento possui 30 pontos, quatro à frente do Z4.

Segundo cálculo da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Timão tem 14,1% de chances de ser rebaixado para a segunda divisão. América-MG (95,2%), Coritiba (95,2%), Bahia (54,9%), Santos (34,9%), Vasco (34,5%), Goiás (28,8%) e Internacional (20,9%) são os times que estão à frente do Corinthians em probabilidade de rebaixamento.

Além de eliminar chances de descenso, o Alvinegro também tem como objetivo alcançar alguma competição continental via Campeonato Brasileiro. O Timão possui a mesma pontuação que o Cruzeiro, que fecha a zona de Sul-Americana, e está 11 pontos atrás do Fluminense, última equipe posicionada no G6.

Ainda segundo a UFMG, o Corinthians possui 47,4% de chances de conseguir vaga na Copa Sul-Americana. Já a probabilidade de classificação para a Libertadores é mais remota, com 0,71%.

Na última rodada do Brasileiro, o Corinthians perdeu para o São Paulo por 2 a 1, quando mandou a campo um time alternativo, priorizando a semifinal da Sul-Americana contra a Fortaleza. O Timão possui uma vitória nos últimos sete confrontos pela liga nacional e a partida contra o Flamengo, neste sábado, marcará a estreia de Mano Menezes no torneio nesta terceira passagem pelo clube. No Morumbi, o auxiliar Sidnei Lobo esteve à beira do gramado.

Corinthians e Flamengo se enfrentam às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. No primeiro turno, o Flamengo bateu o Alvinegro por 1 a 0, com gol de Léo Pereira.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE