Serie A
Santos diminui chance de queda no Brasileirão para 34% após goleada sobre o Vasco
| GAZETA ESPORTIVA
O Santos ganhou um respiro na tabela do Campeonato Brasileiro com a goleada sobre o Vasco, por 4 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro. A vitória também diminuiu consideravelmente as chances de rebaixamento da equipe para a Série B.
De acordo com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que calcula o risco de queda dos times brasileiros, a possibilidade do Peixe cair para a segunda divisão é de 34,9%.
Há duas rodadas atrás, a chance era um tanto quanto mais perigosa. O Santos já chegou a ter 73,1% de chance de rebaixamento nesta Campeonato Brasileiro.
Atualmente, apenas três times têm chance de rebaixamento maior do que a equipe alvinegra: Bahia (54,9%), América-MG e Coritiba (ambos com 95,2%). Adversários na briga contra a degola, Vasco e Goiás possuem 34,5% e 28,8%, respectivamente.
A universidade também calcula a possibilidade de classificação a torneios continentais. Segundo o estudo, o Santos tem 25,5% de chances de se classificar para a Sul-Americana. Já para a Libertadores, a probabilidade é bem mais remota (0,20%).
Com as últimas duas vitórias, o Santos subiu para o 15º lugar do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos - a distância para a zona de rebaixamento é de apenas um ponto
O próximo adversário da equipe no Brasileirão é o Palmeiras. Os rivais se enfrentam neste domingo, na Arena Barueri, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada da competição. O Peixe busca a terceira vitória consecutiva sob o comando de Marcelo Fernandes para se distanciar ainda mais do Z4.
LEIA MAIS

DOF apreende mais de 900 quilos de drogas em veículo colidido em marquise de ponte
Há 5 horas