Palmeiras x Boca Juniors-ARG – Por mais uma final de Libertadores

Clubes tradicionais da competição continental se enfrentam por nova classificação na decisão

| FUTEBOL INTERIOR


Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam por vaga na final da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em busca de mais uma final de Libertadores, Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam na noite desta quinta-feira (5), às 21h30, no Allianz Parque, em partida válida pela segunda rodada da semifinal da competição continental. Na ida, os dois times ficaram no empate em 0 a 0 na temida La Bombonera. Nova igualdade leva a disputa para os pênaltis.

A conta para o Palmeiras se classificar é simples: basta vencer. Em caso de derrota em casa, o time brasileiro estará eliminado da Libertadores. A Conmebol não utiliza mais o gol fora de casa como critério de desempate, garantindo que um novo empate por qualquer placar leva a decisão para as penalidades máximas.

Para o jogo, o Palmeiras não poderá contar com o atacante Dudu, que está machucado e não joga mais nesta temporada. O volante Atuesta, que também não joga, está em transição física. O técnico Abel Ferreira estuda a possibilidade de fazer uma mudança no ataque do Verdão, com Mayke voltando para a direita e Luís Guilherme ou Endrick formando um trio ofensivo ao lado de Artur e Rony.

“Há quatro anos seguidos que estamos aí na semifinal, brigando para disputar mais uma final. A gente se prepara como tem de ser, trabalhando com seriedade. Como no jogo lá, sabemos que vai ser difícil, mas, taticamente e defensivamente, fizemos um bom jogo e tivemos nossas chances também”, disse o zagueiro e ídolo do Palmeiras, Gustavo Gómez.

Pelo lado do clube argentino, o técnico Jorge Almirón ainda não tem a confirmação de que terá o time completo. Lesionados, Nicolás Figal e Marcos Rojo são dúvidas para a partida. Todo o elenco do Boca está relacionado para a decisão em São Paulo.

O time terá o reforço importante do ex-jogador e atual vice-presidente Juan Román Riquelme, que viajou com a delegação para acompanhar a partida do estádio.