Leia Coluna do Jonas desta quarta, 04

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior). Foto: Divulgação

Dourados, 04 de Outubro 2023 – Dia do Agente Comunitário de Saúde.

Dia da Natureza. Dia de São Francisco de Assis. Dia do Médico do Trabalho. Dia dos Animais. Dia do Cachorro. Dia do Barman. Semana Mundial do Espaço (dias 4 a 10)

Pensamento: " Aceite o que é... Aprenda com o que foi... Acredite no que será..."

Musica: Não posso tirar meus olhos de você - Trio Esperança – Indicação Mateus Gunutzman

Manhã Encantada

A Associação Comercial e Empresarial de Dourados - ACED promoverá, em comemoração ao Dia das Crianças, a "Manhã Encantada 2023",  um evento especial repleto de diversão e atividades especiais para a garotada  que acontecerá na Praça Antônio João no dia 7 de outubro. A "Manhã Encantada 2023" promete muita diversão e alegria para a garotada, e ainda ajuda a fomentar o comércio local.

O evento

O evento está marcado para o dia 7 de outubro e será realizado na Praça Antônio João, das 9h às 13h. As crianças terão a oportunidade de aproveitar diversos brinquedos, saborear doces, lanches deliciosos e participar de brincadeiras. Para participar, os interessados podem adquirir o passaporte em uma das empresas participantes, seguindo o regulamento estabelecido por cada estabelecimento.

Estabelecimentos

Confira a lista completa: Acesso Saúde; Açotelha; Chip Carimbos; Comercial Dourados; Contábil Cruzeiro do Sul; Contábil São Paulo; Contasul Contabilidade; Coperplan; Dio Santo; FG Informática; Golden Sementes; Inflex; KOS Serviços; Papelaria Mil Koisas; Panificadora Pão Dourado; Pereira & Cavalcante Advogados Associados; Realce Cosméticos; Safety Assessoria; Salim Sports; Cergrand e Mercadão dos Óculos.

Apoios

O evento conta ainda com o apoio da Bello Alimentos; Comércio De Bebidas Grandourados; Frango Bello; Panificadora Cristal; Sanesul; Shopping Avenida Center; Sindicom - Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados; Prefeitura de Dourados; Corpo De Bombeiros Militar e Guarda Municipal.

Humap

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), visitou a Bancada Federal nos dias 26 e 27 de setembro. Participaram da visita a superintendente, Dra. Andrea de Siqueira Campos Lindenberg e o gerente administrativo, Carlos Alberto Moraes Coimbra, ambos do Humap-UFMS, filiado à Ebserh. Eles se reuniram com os Deputados Federais Beto Pereira,  Dr. Geraldo Resende, Camila Jara, Marcos Pollon e  Dr. Luiz Ovando apresentando propostas e estabelecendo diálogos para liberação de mais recursos a serem investidos em melhorias para o hospital. A iniciativa partiu da própria gestão do Humap, que tem como proposta uma administração proativa em busca de oportunidades para conseguir mais recursos para a unidade hospital e, consequentemente, trazer mais benefícios e investimentos para ensino, pesquisa e assistência.

Sicredi

O Sicredi conquistou a primeira posição no ranking de Instituições Financeiras/Bancos do Anuário Época NEGÓCIOS 360º, divulgado nesta segunda-feira (25). Em sua 12ª edição, o ranking reconheceu 410 empresas de 24 setores, considerando o desempenho em seis desafios - Inovação, Visão de Futuro, Socioambiental, Governança, Pessoas e Desempenho Financeiro. Além da primeira colocação no ranking setorial, o Sicredi também ficou em 12º lugar no ranking geral que reconheceu as 30 melhores empresas de todo o Brasil.

Crescimento

“Estamos crescendo de maneira vigorosa, consistente e sustentável, mantendo um alto nível de satisfação dos nossos associados e gerando impacto positivo. É um orgulho termos esse

resultado em um ranking que considera não apenas nosso desempenho financeiro, como também os fatores de inovação, visão de futuro, questões socioambientais e de governança, além de pessoas. Isso é reflexo do trabalho realizado pelos mais de 40 mil colaboradores, que atuam juntos para melhorar a vida de nossos associados em todo o Brasil”, afirma César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi.

O diretor presidente recebeu o reconhecimento em cerimônia realizada em São Paulo, acompanhado da diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi, Cris Duclos.

Participando

Também participaram a gerente de uma das agências do Sicredi, Roselene Alves dos Santos Ferreira, que representou as mais de 40 mil pessoas colaboradoras da instituição, e Maurício Piona, associado ao Sicredi há quase 10 anos, representando os mais de 7 milhões de associados. Promovido pela revista Época Negócios em parceria com a Fundação Dom Cabral, a premiação reconheceu empresas com faturamento superior a R$ 200 milhões anuais em território nacional. O ranking é elaborado com base nos questionários enviados pelas empresas e na análise dos balanços financeiros.

Parabenizando

O vereador Cemar Arnal (Solidariedade) enaltece a vitória histórica da pedagoga e assistência social Fátima Medeiros pela expressiva vitória como primeiro lugar ultrapassado a marca dos mil votos na eleição deste domingo para o Conselho Tutelar de Dourados. Para ele esse crédito é de Deus, da família e do grupo de apoio a sua candidatura e o empenho de todos foi fundamental nessa vitória.

A conselheira

Fátima Medeiros figurou em segundo lugar no estado. Em primeiro ficou uma conselheira da capital que alcançou por mais de 1.200 votos. A douradense, filha de imigrante nordestino, obteve pouco mais de mil e setenta votos. No geral, Cemar Arnal parabeniza todos os dezoito candidatos que participaram do pleito, Guarda Municipal, Agetran, Polícia Militar, dentre outros pelo belíssimo desempenho  apresentado.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected] 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE