A UNIGRAN abriu as portas nesta terça-feira, 03, para mais de 6 mil estudantes do Ensino
Médio do sul do Mato Grosso do Sul. A Feira das Profissões 2023 é a oportunidades para
adolescentes e adultos escolherem, de forma assertiva, a sua profissão, através dos 23 cursos presenciais, sem contar os da modalidade semipresencial e educação a distância, que a Instituição oferece.
Os alunos, por meio da Feira, têm a oportunidade de conhecer toda a estrutura dos cursos da UNIGRAN, além de troca de informações com os acadêmicos, coordenadores e professores sobre formação, mercado de trabalho, carreira, tendências e práticas profissionais, tudo isso em um ambiente dinâmico e inovador.
O acadêmico do 10º semestre de Direito, João Gabriel Alberto, teve a oportunidade de
conversar com os estudantes do Ensino Médio e, para ele, foi uma grande oportunidade de apresentar o curso e trazer uma visão diferente sobre a área jurídica.
“É uma grande oportunidade estar aqui. Eu me formo esse ano e gostaria que as pessoas observassem a vida na sociedade da forma que eu tenho observado depois do meu curso. É muito legal poder mostrar para eles um pouquinho desse mundo que eu faço parte”, comentou o acadêmico.
João Gabriel ressalta que a Feira das Profissões é a oportunidade dos adolescentes verem os cursos, as profissões com uma outra visão. “E a Feira das Profissões, além de dar a oportunidade para os alunos escolherem seu curso, ela também traz o olhar para onde eles vão atuar de uma forma mais relevante. Então, poder estar na minha área do direito, poder mostrar para eles a relevância de atuar dentro da esfera jurídica, para mim é uma grande honra, é algo bem legal da parte da UNIGRAN de dar uma oportunidade nossa, como acadêmicos, de poder fazer isso”, completou João Gabriel.
Durante os três períodos do dia, a UNIGRAN recebeu milhares de adolescentes de diversas cidades e distritos do estado, como Melissa Ferreira, moradora da cidade de Bonito e estudante da 2ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes.
Ela ainda não chegou no último ano do Ensino Médio, mas veio para a Feira das Profissões, pela 1ª vez, para entender mais sobre os cursos e quando estiver para se formar, já ter noção de qual profissão irá seguir.
“Eu estou gostando bastante, achei bem interessante cada área. As áreas que eu mais gostei foram de Enfermagem e Agronomia. E a feira está ajudando bastante, porque às vezes a gente chega achando que o curso é uma coisa, mas é outra, ou às vezes a gente se encanta por outro curso. Ajuda bastante escolher nessa fase”, apontou a estudante.
Mariana Lopes não precisou viajar muito para chegar à instituição. Ela mora na Vila São Pedro, distrito de Dourados, e está na 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira.
Ela já veio para a UNIGRAN com a graduação decidida. Como o pai, Mariana quer fazer
Agronomia aqui no Centro Universitário. Porém, ela veio para à Feira para conhecer um pouco mais da estrutura do curso.

“Eu estou achando muito legal, porque tem muitas coisas para a gente ver e é muito
interessante para podermos tirar dúvidas do que que a gente quer fazer, sobre a profissão que queremos seguir, então eu estou achando muito interessante. Eu já tinha ido no Cantão do Bosque com o meu pai, porque ele estudou aqui, mas eu fui de novo e achei superinteressante, principalmente a parte dos laboratórios”, reconheceu a estudante.
A Feira das Profissões da UNIGRAN vai até quinta-feira, às 11h. O evento é aberto para quem tiver interesse em conhecer algum curso ou a estrutura da Instituição.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE