Serie C
São José-RS se despede do Francisco Novelletto em 2023 com empate: ‘Muito vivos’
O São José-RS fechou sua participação na Série C com seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota em casa
| FUTEBOL INTERIOR
Vivendo um momento pior em casa do que o conquistado na primeira fase, o São José-RS ainda segue com chances de ascender à Série B de 2024 caso vença na última rodada do quadrangular da Série C, mas a missão não é fácil. Depois do empate em casa contra o Operário-PR, por 1 a 1, o técnico Thiago Gomes analisou:
Trabalhamos muito para chegar neste momento. Claro que queríamos ter vencido o jogo, mas foi um resultado que nos deixou muito vivos para a última rodada, e dependendo de um resultado bastante possível. É difícil ganhar do Brusque, claro. Mas teremos uma semana de muito trabalho para buscarmos este resultado
O duelo em Porto Alegre foi o último jogo do São José no Francisco Novelletto pelo Brasileirão da Série C, já que fecha sua participação em um duelo fora de casa, e não tem mais condições que terminar no primeiro lugar do Grupo B, que daria uma vaga na final.
Um fator chave para a campanha que não impressiona na segunda fase foi a ausência de efetividade nos resultados, diferente do que aconteceu na primeira etapa do torneio. Em nove jogos na fase anterior, o Zequinha venceu cinco e empatou quatro, somando 70% de aproveitamento e a quarta melhor campanha, com 18 gols marcados e nove sofridos.
No entanto, o gramado sintético e o apoio gaúcho não converteu o mesmo favoritismo em resultados. Na estreia do quadrangular acabou derrotado pelo Brusque-SC por 2 a 1, perdendo a invencibilidade, recuperando um bom resultado ao vencer o São Bernardo-SP pelo mesmo placar, mas o empate diante do Fantasma garantiu apenas 44% de aproveitamento em quatro jogos.
Finalizando sua participação na Série C para conhecer seu destino no cenário nacional em 2024, o São José visita o líder do Grupo B, o Brusque-SC, no Augusto Bauer, em Santa Catarina, no domingo (08), às 16h.