Cruzeiro empata com o América-MG e não consegue se afastar da zona de rebaixamento

| GAZETA ESPORTIVA


Em compromisso válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e América-MG se enfrentaram no Mineirão e empataram em 1 a 1. Luciano Castán abriu o placar para a Raposa, enquanto Benítez deixou tudo igual neste domingo.

Com a igualdade no placar, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos e se estabeleceu na 12ª colocação. No entanto, a situação do time ainda preocupa, já que os comandados de Zé Ricardo estão somente quatro pontos acima da zona de rebaixamento da competição.

Do outro lado, o América-MG também está lutando para sair da parte de baixo da tabela. Com 18 pontos e na 19ª posição, o empate não foi suficiente para tirar o Coelho da vice lanterna. O time precisa tirar oito pontos de vantagem para o Vasco para sair da degola.

O próximo embate do Cruzeiro acontecerá só no dia 14 de outubro, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o América-MG voltará antes aos gramados, no próximo domingo, em confronto com o Fortaleza na Arena Castelão.

Jogando diante de sua torcida, o Cruzeiro teve dificuldades de criar chances no início, mas conseguiu abrir o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Nikão, Luciano Castán subiu mais alto que o marcador e cabeceou para o gol. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer no fundo das redes.

Sete minutos mais tarde, o América-MG conseguiu responder em uma bela jogada de Benítez. O argentino recebeu a na entrada da área, limpou a marcação e chutou para o gol, colocando a bola com categoria no canto esquerdo de Rafael Cabral.

Na segunda etapa, o Cruzeiro teve dificuldades na criação e levou pouco perigo contra o gol adversário. A Raposa chegou a levar perigo aos 14 minutos, quando Wesley aproveitou o cruzamento de William e cabeceou para fora.

Nos contra-ataques, o América levava perigo e quase virou o jogo aos 42, quando Breno recebeu pela esquerda, cortou a marcação e finalizou no alto. No entanto, Rafael fez uma bela defesa para impedir o gol do Coelho.

O Cruzeiro chegou a ficar com um a menos nos acréscimos, por contra de uma chegada dura de Fernando Henrique em Cazares. No entanto, o placar se manteve igual.