Serie C
Restam três vagas de acesso na Série C.
O Amazonas ficou numa situação mais confortável para carimbar sua vaga, mesmo tendo nove pontos, em segundo lugar do Grupo C
| FUTEBOL INTERIOR
A surpreendente vitória do Amazonas sobre o Paysandu, por 2 a 1, de virada em pleno Mangueirão lotado, deixou embolado a briga por vagas dentro do Grupo C do Campeonato Brasileiro. Com apenas o Brusque garantido no Grupo B, ainda restam três vagas de acesso para a Série B, em 2024.
AMAZONAS MAIS PERTO
O Amazonas ficou numa situação mais confortável para carimbar sua vaga, mesmo tendo nove pontos, em segundo lugar, porém, só depende do empate em casa diante do eliminado Botafogo-PB, com três. O time amazonense é favorecido pelo confronto direto entre Volta Redonda, com sete, e Paysandu, com 10, ainda na liderança.
PAYSANDU AINDA EM VANTAGEM
Este jogo será disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Paysandu se garante com um simples empate, que o deixaria com 11 pontos. Até mesmo uma derrota por um gol de diferença dá a vaga ao Papão, que no momento leva vantagem no saldo de gols: 2 a -2. Mas se o Volta Redonda ganhar por 2 a 0 vai ficar com a vaga, porque empatará no saldo de gols (zero) e perderá no confronto direto.
EMPATE TRÍPLICE ?
É possível que ocorra o empate tríplice com 10 pontos. O amazonas estaria garantido, por ter três gols de saldo e a segunda vaga será definida pelo saldo de gols e critérios de desempate no confronto direto no interior do Rio de Janeiro.
SÃO BERNARDO NA FRENTE
No Grupo B, o Brusque já garantiu a liderança, com 12 pontos, e também o acesso à Série B e sua presença na final da temporada contra o líder do Grupo C. No momento, o São Bernardo está em vantagem na luta pela segunda vaga, por ser o vice-líder com sete pontos. Na última rodada vai enfrentar o Operário-PR, em Ponta Grossa (PR), precisando vencer para não depender do outro resultado.
VENCER E TORCER
No outro jogo, o São José-RS, com cinco pontos, precisará vencer o Brusque, em Santa Catarina e torcer por tropeço do São Bernardo. O Operário precisa vencer em casa e torcer para que o São José não vença o Brusque.
Por: Agência Futebol Interior, 01/10/2023