Agenda: Reuniões, sessão solene e simpósio pautam a semana na ALEMS

| HELOíSE GIMENES   FOTO: WAGNER GUIMARãES


Assembleia Legislativa fica no Bloco 9 do Parque dos Poderes, em Campo Grande

A programação da primeira semana de outubro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul conta com reuniões, solenidade, simpósio, além das sessões plenárias na terça, quarta e quinta-feira, às 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. 

Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa. A ALEMS está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande. Acompanhe o trabalho do Parlamento Estadual pelas mídias sociais, no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Terça-feira (3)

Às 19h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, profissionais da segurança pública e personalidades que atuam ou serviram no Estado serão outorgados com a Medalha de Honra ao Mérito Coronel PM Adib Massad, instituída pelo Poder Legislativo por meio da Resolução 31 de 2017, de autoria do deputado estadual Coronel David (PL).

Quarta-feira (4)

A reunião semanal da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), acontecerá às 8h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. Mara Caseiro (PSDB), Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), João César Mattogrosso (PSDB) e Pedrossian Neto (PSD) apresentarão os relatórios sobre a constitucionalidade, legalidade e juridicidade dos projetos enviados ao Legislativo Estadual por outros Poderes ou elaborados pelos parlamentares. 

Quinta-feira (5) e sexta-feira (6)

Às 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia, será a abertura do I Simpósio de Cuidados Paliativos de Mato Grosso do Sul. O evento, proposto pelo 1º secretário da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), é uma realização da Secretaria de Estado de Saúde e Fundação Miguel Couto.

Na sexta-feira, o simpósio tem início às 8h, com a participação de Alexandre Ernesto Silva, professor da Universidade Federal de São João Del Rei. Ele é autor do livro “Cuidados paliativos na atenção primária à saúde” e idealizador das comunidades compassivas em favelas no Brasil.

Maria Júlia Kovacs, mestra e doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, também fará uma palestra, encerrando o simpósio. Ela é fundadora do Laboratório de Estudos sobre a Morte do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.