Ituano x Botafogo-SP – Vale se afastar do Z-4

Clubes se enfrentam neste sábado, às 17h, no Novelli Júnior

| FUTEBOL INTERIOR


Ituano enfrenta Botafogo-SP pela Série B (Foto: Fernando Roberto/Ituano)

Ituano e Botafogo-SP se enfrentam na tarde deste sábado (30), às 17h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O jogo é válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e coloca frente a frente dois times que lutam na parte baixa do torneio.

Com 33 pontos, o Ituano ocupa a 14ª posição da tabela. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas, um empate e uma vitória. O Botafogo-SP, que começou a temporada lutando na parte alta, estacionou nos 39 pontos. O clube está em 12º lugar e vem de três empates, um triunfo e um resultado negativo no mesmo recorte.

A única novidade para o técnico Marcinho em relação ao jogo passado é a ausência de Marthã. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão no próximo jogo. O time tem uma longa lista de lesionados, que conta com Iury, Eduardo Person, Thiaguinho, Bruno Xavier, Jonathan Silva, Neto Berola e Madison.

“Cada jogo é uma decisão. É bom ter os números a nosso favor, nos traz confiança. Mas quando a bola rola, é uma nova história que temos de escrever. Em cada lance, em cada dividida, em cada momento. Vamos manter a nossa filosofia, que é o de propor o jogo, de ir para cima. Tenho certeza que vai dar certo e vamos conquistar os três pontos”, disse o lateral-esquerdo Mário Sérgio.

O técnico Marcelo Chamusca não terá Patrick Brey e João Veras, que estão machucados. Suspenso, Gustavo Xuxa também não encara o Ituano. Luís Henrique e Carlos Miguel retornam ao time.

“Lógico que todo atacante quer sempre fazer gol, essa é uma das nossas principais funções dentro de campo, mas eu sempre penso principalmente no coletivo, se o time estiver bem, isso é o que realmente importa. Tenho buscado ajudar de todas as formas, acredito que tenho feito bons jogos e, com certeza, o gol irá sair na hora certa. Espero que seja nesse próximo jogo contra o Ituano”, projetou o atacante Édson Cariús.

Por: Agência Futebol Interior, 29/09/2023