"Falcão e Soldado Invernal é quase um filme de seis horas", diz Anthony Mackie

| CANALTECH/RAFAEL ARBULU


Marvel

Saiba tudo sobre Marvel

Anthony Mackie está em um novo filme da Marvel, mais uma vez como o herói Falcão. Ao menos, essa é a impressão que o ator confessou ter, durante entrevista à Variety. Mackie, que foi introduzido no universo cinematográfico da Marvel como o herói Sam Wilson em Capitão América: O Soldado Invernal, disse que, embora sua nova produção — Falcão e Soldado Invernal — seja uma série, em formato episódico como qualquer outra, as filmagens o impressionaram tanto que ele parece estar “filmando um longa de seis ou oito horas de duração'.

Isso porque já foi confirmado que a série terá seis episódios, cada um durando algo entre uma hora ou uma hora e meia. Mackie disse que essa impressão também foi refletida por toda a equipe que trabalha na produção: 'Todo mundo que já tinha trabalhado com TV antes disse ‘Eu nunca produzi uma série como essa’. A forma como estamos filmando tudo realmente passa a impressão de que estamos gravando um filme que está sendo cortado para uma série. Então, ao invés de um filme de duas horas, parece um filme de seis ou oito horas'.

A série Falcão e Soldado Invernal é a primeira produção seriada da Marvel Studios e Disney a ter uma relação direta com os filmes das empresas, sendo ambientada diretamente após os eventos de Vingadores: Ultimato. Nela, Sam Wilson (Mackie), cujo alter-ego é o Falcão, deve lidar com a desconfiança do governo após (alerta de spoiler) assumir o escudo do Capitão América com a aposentadoria de Steve Rogers. Bucky Barnes, o Soldado Invernal (vivido por Sebastian Stan) também se une ao Falcão, em missões que os envia ao redor do mundo.

Outras séries da Marvel, como Agents of SHIELD, são evasivas quando se há uma tentativa de estabelecer uma relação direta (apesar de que, no exemplo citado, o protagonista Phil Coulson participou de vários filmes da franquia, tendo explicada na série a sua ressurreição após a “morte' que sofreu nas mãos de Loki). Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro, Justiceiro e Luke Cage — atrações da Marvel produzidas pela Netflix e que já foram canceladas — são canônicas junto ao filmes, mas fazem apenas breves alusões aos eventos das telonas. Finalmente, Agent Carter começou como um derivado indireto, mas entrou oficialmente para a cronologia com a aparição de Jarvis em seus episódios finais — o nome remete à inteligência artificial usada por Tony Stark, o Homem de Ferro, no cinema.

Falcão e Soldado Invernal foi originalmente anunciada no segundo semestre de 2019, como uma das muitas produções episódicas a serem veiculadas no serviço de streaming Disney+ (Wandavision, Loki e What If...?). A série estrelada por Mackie e Stan ainda tem uma duvidosa previsão de estreia para agosto de 2020, porém, embora a Disney não tenha anunciado nenhum remanejamento, é conhecido o fato de que as suas filmagens ainda não terminaram (Sebastian Stan, em outras ocasiões, afirmou que ainda faltavam “duas ou três semanas' de gravações) — então, há chances de mudança nessa data.

Fonte: Variety

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE