Com atletas que atuam no Brasil, Seleção feminina é convocada para treinos visando o Pan-Americano

| GAZETA ESPORTIVA


A CBV anunciou nesta quarta-feira as jogadoras convocadas para disputar o Pan-Americano com a Seleção feminina de vôlei. As 18 jogadoras, que atuam na Superliga, se apresentarão em Saquarema no próximo dia 9 para iniciarem os treinamentos. A competição será disputada entre os dias 21 de outubro e 4 de novembro, no Chile.

Apesar da lista conter 18 nomes, apenas 12 poderão ser mantidos para a disputa do Pan-Americano, em que o técnico Paulo Coco comandará a equipe. Com isso, seis atletas serão dispensadas. A tendência é que a inscrição final do Brasil contenha quatro ponteiras, três centrais, duas levantadores, duas opostas e uma líbero.

A Seleção feminina se classificou para as Olimpíadas de Paris, que serão disputadas em 2024, no último final de semana. Da equipe que disputou o Pré-Olímpico, no Japão, Kisy, Maiara Basso, Tainara e Naiane também estarão no Pan-Americano. Assim como a central Lorena, que viajou com a equipe para o Japão, mas não esteve entre as inscritas para o Pré-Olímpico.

Confira as 18 jogadoras convocadas para os treinamentos para o Pan-Americano de vôlei:

Levantadoras

Carol Leite Kenya Naiane

Opostas

Edinara Kisy Sabrina Tainara

Ponteiras

Aline Segato Maiara Basso Maira Cipriano Talia

Centrais

Júlia Kudiess Jussara Larissa Besen Lorena Luzia

Líberos

Laís Lelê