Confira o que mudou no novo projeto da reconstrução da Vila Belmiro

| GAZETA ESPORTIVA


O Santos assinou nesta quarta-feira o memorando de entendimento (MOU) com a WTorre para a construção da nova Vila Belmiro. O projeto precisou sofrer algumas alterações para caber no bolso do Peixe.

A principal mudança está na cobertura da arena. Antes, parte do gramado também era coberto. Agora, por questões econômicas, a cobertura foi bem reduzida, mas ainda cobre 100% das arquibancadas.

Além disso, haverá apenas uma laje de estacionamento, com possibilidade de construção de mais uma no futuro. A primeira versão do projeto previa três andares.

Com isso, a nova Vila Belmiro diminuiu de tamanho. O estádio ficou 10 metros mais baixo. O ponto mais alto da arena terá 34 metros. Atualmente, o ponto mais alto é de 27 metros.

Em torno do estádio, haverá uma calçada coberta. A ideia é dar mais segurança aos torcedores, especialmente em dias de chuva. Em caso de filas nas bilheterias ou lojas, todos ficarão protegidos.

Aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube e pelos sócios, recebendo 97% de votos favoráveis na assembleia, a nova Vila Belmiro será uma arena multiuso, espelhando-se em grandes estádios pelo mundo.

A área construída total será de 71.690,46 m². Destes, a área comercial ocupará 4.940 m², que serão distribuídos em 27 lojas internas e 36 lojas externas. O estádio ficará exatamente onde está o atual e terá capacidade para mais de 30 mil pessoas.

A previsão é que a reconstrução comece no final deste ano e dure de 24 a 30 meses. Enquanto estiver sem a Vila Belmiro, o Santos deve atuar em São Paulo. Arena Barueri e Canindé são opções. Vale lembrar que o Pacaembu já deve ser reinaugurado em janeiro de 2024 e também pode ser uma alternativa.

A parceria entre Santos e WTorre está estabelecida no formato de direito de superfície, cedido pelo clube à empresa, com prazo de 30 anos a partir da inauguração da nova arena. O time continua sendo dono do terreno e do estádio e a empresa tem o direito de uso do local.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE