Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de sábado (23), um veículo Fiat Strada, de cor preta, com registro de Fraude Eletrônica e Estelionato ocorrido no dia três de fevereiro do corrente ano, em Dourados.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-270, região de Itahum, quando receberam a informação de um possível veículo objeto de crime que estaria naquele Distrito. Durante as diligências, os policiais localizaram a Fiat Strada próximo a um barracão de máquinas agrícolas.

Um homem se apresentou e disse que o veículo pertencia ao seu genro, e que o mesmo estaria trabalhando em área rural sem contato telefônico. Com a devida autorização, os policiais fizeram a checagem dos agregados do veículo e constataram o registro criminal.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o veículo, na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados, para providências legais. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.