DOF recupera carro, recaptura foragido e apreende mais de 300 quilos de drogas

| DOF/IMPRENSA


Um homem de 27 anos de idade, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, foi recapturado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) transportando mais de 300 quilos de drogas em um Fiat Palio roubado no estado de São Paulo. A ação aconteceu nesta terça-feira (19), em Ponta Porã. Uma segunda pessoa de 38 anos de idade, que estava no carro, também foi presa.

Os policiais faziam policiamento na MS-165, que liga as cidades de Aral Moreira a Ponta Porã, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo. Ao perceber que iria ser abordado o motorista do carro tentou retornar em direção ao Paraguai, mas foi interceptado antes que chegasse ao país vizinho.

Durante buscas os policiais encontraram no interior do Palio diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 300 quilos do entorpecente, além de alguns volumes de skunk que pesaram seis quilos.

A dupla disse que pegou a droga em Coronel Sapucaia e levaria até Sanga Puitã, em Ponta Porã. Durante checagem a documento dos autores os policiais constataram que um dos suspeitos estava com um mandado de prisão em aberto. As placas afixadas no veículo também eram falsas e foi verificado o roubo na cidade de Diadema (SP).

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 700 mil, foi encaminhado com os detidos à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE