Serie A
Renata Ruel vê pênalti ignorado para o Grêmio contra o Corinthians e critica VAR: 'Erro grave ao não sugerir revisão'
Em noite a ser lembrada por muitos anos, Corinthians e Grêmio empataram em 4 a 4 em partida adiada do Brasileirão na Neo Química Arena. Os tricolores, porém, ficaram na bronca com a arbitragem.
Nos acréscimos da segunda etapa, Ferreira recebeu a bola na ponta da área, tentou cruzamento, mas a bola desviou em Yuri Alberto e saiu em escanteio.
O desvio, porém, foi no braço do camisa 9 corintiano. O VAR chegou a analisar o lance, mas não chamou o árbitro Wilton Pereira Sampaio para revê-lo, com a partida seguindo normalmente.
Comentarista dos canais ESPN, Renata Ruel disse não concordar com a marcação por não se tratar de um movimento natural de Yuri.
'Pênalti não marcado a favor do Grêmio. Dentro das orientações e da regra, não é um movimento natural. O jogador amplia de forma antinatural o corpo e bloqueia a passagem da bola, não é um movimento justificável no lance', disse.
'Já vimos outros pênaltis semelhantes a esse marcados pela arbitragem da CBF. O Wilton não tinha a melhor visão no campo, dificilmente iria ver. O VAR cometeu erro grave em não sugerir revisão. A única justificativa para manter a decisão de campo seria se o VAR tivesse parado de funcionar, algo que não ocorreu senão o Wilton saberia e avisaria os capitães', completou.
Com este resultado, o Grêmio fica na 3ª posição, com 40 pontos conquistados, enquanto o Corinthians fica em 14º, com 27.