Cidadania
Odonto Móvel atendeu crianças e adolescentes no “Desenvolve Dourados em Ação'
Dentistas realizaram restaurações, limpezas, avaliações e vários outros procedimentos
| ASSESSORIA
A região do Jóquei Clube recebeu, no último sábado (16), o “Desenvolve Dourados em Ação', com diversos serviços disponibilizados aos moradores. Mais de quatro mil pessoas passaram pelos pontos de atendimento montados na Rua Alegrete, onde estão o CRAS e a UBS do bairro, e foram centralizadas as ações de diversas secretarias.
Um dos serviços mais procurados foi o atendimento de crianças e adolescentes no Odonto Móvel. A van começou a ser utilizada na primeira edição da ação da Prefeitura de Dourados, no Jardim dos Estados, e agora foi mais uma vez utilizada. “O Odonto Móvel é um veículo adaptado com um consultório odontológico completo, com cadeira odontológica, autoclave, aparelho de RX, fotopolimerizador, ultrassom, peças de mão e todos demais equipamentos que tem em um consultório odontológico convencional', explica Sérgio Roas, gerente do Núcleo de Saúde Bucal.
No atendimento durante o “Desenvolve Dourados em Ação', foram realizadas restaurações, limpezas, avaliações e vários outros procedimentos. “Foram feitos atendimentos eletivos em crianças, muitos encaminhamentos e orientações. O Odonto Móvel foi uma aquisição muito importante para a saúde bucal de crianças que não teriam a oportunidade de receber esse atendimento. Ficamos muito satisfeitas de participar desta ação, foi uma experiência gratificante', afirma a Dra Andréia Brambilla Machado.
Além da Dra Andréia, o Odonto Móvel contou ainda com o trabalho das auxiliares em saúde bucal Rosa Maria Wamback e Márcia Petry. Na Unidade Básica de Saúde do Jóquei Clube foram atendidos os adultos pela Dra Michelle Pereira Casarin e as auxiliares Maria de Loide Costa e Keli Moreira dos Reis.
LEIA MAIS

Festa da Páscoa tem promoção de peixes com selo de inspeção neste final de semana
Há 11 horas

Atacante oubou a cena nos minutos finais e não apenas salvou o time do vexame como foi decisivo
Há 12 horas

Ele estava livre no mercado após deixar o cargo de coordenador técnico do Athletico.
Há 12 horas

Equipe do técnico Claudio Ranieri, porém, pode ser ultrapassada pela rival Lazio
Há 12 horas