Veículo carregado com produtos contrabandeados foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus


Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada deste domingo, um veículo GM Vectra carregado com produtos de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na região de Ponta Porã.

Os militares deram ordem de parada ao condutor do Vectra, que seguia no sentido Ponta Porã/Dourados. Durante a vistoria no veículo localizou-se os seguintes produtos: 30 pacotes de cigarros; 14 caixas de isqueiros; sete caixas de papéis; dois volumes de escovas para higiene bucal; oito caixas de cadeados; uma caixa de baterias; e, um volume de brocas.

O condutor do veículo, um homem de 34 anos de idade, disse que foi contratado para pegar a mercadoria no Paraguai e levar até a cidade de Dracena (SP).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, para posterior entrega na Receita Federal de Ponta Porã (MS).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

SeComSoc
DOF/Sejusp



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE