Semifinais da FA Cup serão pesadas: Arsenal x Manchester City e Manchester United x Chelsea

| TRIVELA/BRUNO BONSANTI


Notória por suas zebras, a Copa da Inglaterra terá uma rara semifinal apenas com integrantes do atual grupo de elite do futebol do país, depois de o Manchester City vencer o Newcastle, por 2 a 0, e marcar um confronto contra o Arsenal por vaga na decisão de Wembley. A outra partida será disputada entre Manchester United e Chelsea.

É apenas a quarta vez neste século que as semifinais da FA Cup têm tanto peso. Em 2016/17, a configuração foi parecida, mas com o Tottenham no lugar do Manchester United. Em 2008/09 e 2011/12, o Everton esteve inserido entre os quatro melhores e, embora não seja mais um clube do primeiro escalão, tem cinco títulos do torneio e ainda é o quarto maior campeão inglês.

Em 2004/05, Arsenal e Manchester United tiveram a companhia de Blackburn e Newcastle, ambos multicampeões da FA Cup, com seis troféus cada.

Manchester United, Arsenal e Chelsea haviam garantido a vaga nas semifinais, marcadas para Wembley, com vitórias por um gol de diferença antes de o Manchester City começar o massacre contra o Newcastle em um primeiro tempo no qual finalizou 15 vezes e abriu o placar, aos 37 minutos, com Kevin de Bruyne cobrando pênalti.

No momento em que o Newcastle começava a abrir as asinhas, Laporte deu um lindo lançamento para Foden, que entregou a Sterling, pela esquerda da intermediária. O atacante inglês avançou e, de fora da área, acertou um chute colocado no canto de Karl Darlow.

Os jogos serão disputados no fim de semana de 18 e 19 de julho.

.

.

.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE