Veículo roubado que seguia para o Paraná com mais de 300 quilos de maconha é recuperado pelo DOF em Amambai

| IMPRENSA/DOF


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na madrugada desta sexta-feira (15) um veículo Fiat Argo de cor branca carregado com 421 volumes prensados de maconha, com peso total de 367 quilos.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-156, área rural do município de Amambai, quando deram a ordem de parada ao condutor do veículo, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade até abandoná-lo às margens da pista e tentar fugir a pé, sendo alcançado e detido.

O homem, de 26 anos de idade, disse que veio de Ponta Grossa (PR) somente pegar o veículo em Amambai, já carregado com a droga, para liquidar uma dívida que possui naquela cidade. Durante a checagem dos agregados do Fiat Argo localizou-se um registro de roubo ocorrido em Curitiba (PR), no dia 29 de março do corrente ano.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 793 mil. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE