Ajoelhados diante das lojas fechadas, comerciantes clamam a Deus por ajuda

| GOSPEL +


Um grupo de comerciantes resolveu fazer uma manifestação de fé em frente aos seus estabelecimentos. Diante das portas fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus, eles se mobilizara em oração, clamando a Deus por ajuda.

O ato aconteceu na cidade de Telêmaco Borba, a 252 quilômetros de Maringá (PR). O momento foi gravado e um vídeo da oração dos comerciantes, ajoelhados enfrente às suas lojas, viralizou nas redes sociais.

A Prefeitura de Telêmaco Borba determinou o fechamento do comércio na região no começo do mês, vindo a retomar suas atividades apenas no último dia 20, um intervalo de tempo sem produção que causou grandes prejuízos aos comerciantes locais.

“[Foram prejuízos] astronômicos. As micro e pequenas empresas sentiram bastante, porque dependem de faturar hoje para pagar os compromissos amanhã. Elas não têm capital de giro para se manterem durante tanto tempo fechadas”, disse o gerente executivo da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel), Ardson Lellis Costa e Silva, ao portal GMC Online.

A crise econômica provocada pelo fechamento dos comércios afetou ainda mais regiões onde o isolamento radical foi amplamente exigido, como em São Paulo. O presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do estado, por exemplo, Antero José Pereira, falou sobre os danos econômicos na região.

“Vai ser uma dificuldade muito grande. Estamos atentos ao que está acontecendo no setor e acreditamos que no final nós vamos ter mais falidos do que falecidos”, disse ele.

Apesar dos prejuízos, Antero acredita que os comerciantes que trabalham com produtos de primeira necessidade, como os de padaria, vão conseguir se recuperar com mais rapidez.

“Acredito que somos beneficiados pela rapidez, porque vendemos produtos de primeira necessidade. (…) Acabando a crise, paulatinamente, vamos voltar a contratar e substituir o emprego daqueles que perderam”, disse ele, segundo informações da Band.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE