Nomeações em concurso superam vagas publicadas em edital

| ASSECOM


Em Dourados, a administração municipal tem feito nomeações de acordo com a necessidade do serviço público. Por conta disso, a maioria das chamadas tem superado as vagas publicadas na abertura do concurso no ano de 2016.

Um exemplo é o cargo de técnico administrativo, que disponibilizava 27 vagas e hoje estão nomeados até a classificação 148ª. Fato parecido aconteceu com cargos de enfermeiros e dentistas, que já estão na classificação 36ª e 32ª, respectivamente.

A prefeita Délia Razuk prorrogou o concurso de 2016 considerando que um certame de forma geral como esse há mais de 10 anos não ocorria em Dourados. Além disso, foram abertas muitas opções de carreiras que estavam carentes para o desenvolvimento da cidade.

Segundo a secretária de Administração Elaine Terezinha Boschetti Trota, com a prorrogação do concurso se tem observado aposentadorias de servidores e também se as nomeações estão de acordo com os cargos estabelecidos na Lei nº 310/2016. “A nossa missão é sempre de melhorar o atendimento do serviço público, com servidores comprometidos com a sociedade, independente de sua formação ou função que desempenha”, sintetiza a secretária.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE