“Zé Tabela” ganha uma “geral” da Semsur


Centro Esportivo Zé Tabela, Jardim dos Estados. Divulgaão/Gazeta MS

Área utilizada para exercícios, esportes e lazer, o Centro Esportivo e Recreativo Zé Tabela ganhou uma verdadeira “geral”, passando por uma limpeza e recuperação, atendendo constantes reivindicações da comunidade da região do Jardim dos Estados, Santa Brígida, Vila Barros, Vila Araci, Chácara dos Caiuás, além de outros bairros circunvizinhos. Os trabalhos fora realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – Semsur, trazendo alegria e provocando agradecimentos dos frequentadores e usuários do dispositivo, após a limpeza geral e retirada dos entulhos.


A comunidade ressentia-se do estado de abandono da área, que promovia insegurança entre os frequentadores, sobretudo mulheres e adolescentes. Em contato com o Gazeta MS, o secretário Fabiano Costa disse que os trabalhos seguem o cronograma estabelecido por orientação da prefeita Délia Razuk (PTB) que, apesar das dificuldades que vem enfrentando com o surgimento da pandemia do novo coronavírus – Covid 19, quer uma atenção redobrada nas áreas de centros esportivos, “que precisam e devem estar em boas condições de uso pela comunidade”.

 

Os moradores da região ficaram bastante satisfeitos com a ação de limpeza no Zé Tabela. Como exemplo, o empresário Gilberto Melo, que juntamente com a esposa faz uso da pista de caminhada em torno do campo de futebol, parabenizou pelos serviços. “Muitos, como nós, quase diariamente utilizam esse espaço e carecem da presença da prefeitura’, apontou, sendo acompanhado pelo desportista e empresário Percival Prates, que concorda com a o que disse o colega Gilbertinho, assim como outras pessoas usuárias daquele espaço. O Centro Esportivo Zé Tabela ganhou reformas oriundas de projetos do deputado federal Geraldo Resende (atual secretário de Saúde de MS), e recebeu vestiários novos, alambrados, pista de caminhada, dentre outras melhorias.

Iluminação

Outra atenção reclamada pelas famílias residentes na região é a escuridão nas ruas dos bairros. E eles cobram um mutirão de troca de lâmpadas, reles, reatores e braços nos postes. Sabedor da realidade, o secretário Fabiano Costa, está solidário e determinou providencias para sanar esta demanda.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE