Dourados terá no dia 24 de setembro a 1ª Corrida do Coletor de Lixo

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Corrida tem como proposta homenagear e promover a confraternização entre os trabalhadores da coleta de lixo  Foto: Ilustração

O município de Dourados terá, no dia 24 de setembro, a 1ª Corrida do Coletor de Lixo. O evento é alusivo ao Dia Municipal do Trabalhador que presta serviços na coleta de lixo - Coletor de Lixo, celebrado anualmente em 20 de setembro. Proposta pelo vereador Olavo Sul (MDB), a corrida será no bairro Canaã 3.

Cerca de 80 trabalhadores da coleta de lixo devem participar da corrida, que contará com entrega de troféus e medalhas. O ponto inicial é a praça do Canaã 3 e a largada está prevista para acontecer às 8 horas. O percurso é simbólico: 3 km.

"Essa corrida tem como proposta chamar a atenção sobre a importância dos trabalhadores da coleta de lixo para a sociedade e ao mesmo tempo homenageá-los pelo trabalho da limpeza e organização das vias, bem como para o bem-estar da população, já que o trabalho dos coletores influi na manutenção da saúde pública", explica o vereador Olavo Sul.

Após a corrida será realizada a entrega da premiação, sorteio de brindes e confraternização. O evento será o primeiro voltado exclusivamente ao coletor de lixo em Dourados.