Prefeitura de Dourados faz plantão para atender famílias afetadas por temporal

| ASSESSORIA


A Assistência Social deixou um telefone de plantão e na parte da tarde equipes da Semas estarão de plantão a partir das 13h (Foto:google maps)

A Prefeitura de Dourados organizou um sistema de plantão neste sábado para atender, principalmente as famílias que já tinham sido afetadas pelo temporal na semana passada.

Durante a parte da manhã equipes da Defesa Civil e Serviços Urbanos fizeram um monitoramento em várias regiões da cidade, inclusive na região do Greenville, Dioclécio Artuzi, Harrison de Figueiredo e Ildefonso Pedroso.

Na parte da manhã, a Assistência Social deixou um telefone de plantão e na parte da tarde equipes da Semas estarão de plantão, a partir das 13h, na Escola Moacir Djalma Barros para oferecer assistência e orientação às famílias que foram atingidas. A medida visa garantir que essas famílias estejam abrigadas e seguras após uma noite de chuvas intensas.

O vendaval, que ocorreu no final do mês passado, deixou várias famílias da região em situações delicadas devido aos danos causados pelos fortes ventos e chuvas. Em resposta, a administração municipal decidiu tomar medidas imediatas para oferecer suporte às famílias afetadas.

“Estamos comprometidos em apoiar as famílias afetadas pelo vendaval. Queremos garantir que todos estejam seguros e tenham acesso às informações e assistência de que precisam”, declarou o prefeito Alan Guedes.

Desde o temporal, cerca de seis mil telhas já foram disponibilizadas aos moradores. A Guarda Municipal continua recebendo, na sede, donativos para direcionar às famílias.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE