Saiba como está o Progressistas Dourados para às eleições 2020

| REDAçãO/GAZETA MS


Eudelio Almeida de Mendonça. Fotos: GazetaMS/Arquivos

Os eleitores de todo o Brasil vãos às urnas este ano para escolher prefeitos e vereadores. O exercício da cidadania mobiliza os eleitores dos mais de cinco mil municípios brasileiros que anseiam melhorias para todos, por meio do voto.
Em Dourados, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, as siglas partidárias organizam-se com o objetivo cooptar o maior número de cadeiras na Câmara Municipal entre as dezenove existentes hoje. Mas é bom lembrar que, desde a eleição passada, já caberiam vinte e uma. O outro foco das eleições, claro, é o controle do Executivo.
Pensando nisso, a Gazeta MS abre um espaço livre e democrático visando contribuir com o mundo político local, oferecendo a oportunidade a todos os partidos de apresentarem suas ideias e objetivos. Aqui os presidentes das agremiações políticas poderão demonstrar a situação, o trabalho que estão desenvolvendo e pretensões para o pleito que se aproxima, de acordo com os seus respectivos presidentes.
Para a entrevista de hoje, convidamos o advogado Eudélio Almeida de Mendonça, presidente do Progressistas.

 

GMS: Como o senhor avalia a atual situação e realidade do Legislativo e do Executivo douradenses?
EAM: Vou começar pelo Executivo. Não vou falar nenhuma novidade, porque todo mundo esta vendo, qual é a situação da atual prefeita. Penso que ela foi prejudicada por uma série de fatores, inclusive essa própria epidemia Covid 19, e também pelos fatos que aconteceram, incluindo alguns secretários presos. Isso desmantela qualquer administração. Então deixou a desejar a prefeita por esses motivos. Por conta disse a cidade ficou a mercê da sorte, essa é a grande realidade. Agora é esperar passar essa tempestade sanitária, eleger novo prefeito e torcer por uma administração proativa. Quanto ao Legislativo, eu sou suspeito para falar, pois o nosso partido tem o presidente da Casa, mas dentro do possível, dentro do que se propõem como um todo, o legislativo douradense caminhou bem. Conceituo de regular para cima o desempenho nossa Câmara de Vereadores.

 

Como está o Progressistas Dourados?
EAM: O Progressistas em Dourados está preparado, só esperando a definição das eleições desse ano. Fizemos um trabalho desde o ano passado para reforçar nosso time com novos filiados. Aumentamos bastante o número de filiados, hoje temos quase três mil em nosso quadro e temos uma chapa em condições e pronta para eleger vereadores.

GMS: O Progressistas está organizado e com chapa completa para vereador (a)?
EAM: Organizamos uma chapa completa, composta por lideranças representando todo segmento social da nossa cidade, guardando as proporções de setenta a trinta por cento. Pronta tanto majoritária quanto proporcional. Vamos lançar vinte e nove candidatos a vereadores e o candidato a prefeito.

 

Qual a projeção de votos o partido trabalha para as eleições deste ano?
EAM: A eleição esse ano vai ser muito pulverizada. Mas pela experiência que a gente tem, pelos candidatos que temos e com a chapa na Executiva sem medo de errar podemos alcançar entre quinze e dezesseis mil votos na proporcional.

 

Progressistas lança nome para prefeito, ou irá compor alguma chapa majoritária?
EAM: Não existe nenhuma possibilidade de não termos candidatura própria. Já conversamos com outros partidos, porem a primeira pauta colocada na mesa é que o Progressistas preparou-se para lançar candidatura a prefeito em Dourados e essa é a decisão do partido com apoio das executivas estadual e nacional.

 

 Dourados tem uma Câmara com dezenove vereadores (inclusive pode ser até 21). O que o Progressista projeta para essa, já próxima, eleição?
EAM: Com essa projeção que a gente faz de quinze ou dezesseis mil votos podemos fazer de três a quatro vereadores; essa é a nossa expectativa, até por que não podemos desprezar o voto de legenda, principalmente quando você tem candidato para prefeito.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE