Sport x Criciúma – Jogo direto pelo G-4 da Série B

Sport precisa vencer para se manter na cola da liderança da competição

| FUTEBOL INTERIOR


Sport e Criciúma se enfrentam na Ilha do Retiro (Foto: Divulgação/Sport)

Sport Recife e Criciúma fazem jogo importantíssimo pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam neste sábado (9), às 20h45, na Ilha do Retiro.

Com 46 pontos, o Sport ocupa a terceira colocação na tabela, atrás apenas do líder isolado Vitória e do Guarani. Em quarto, o Novorizontino fecha o G-4 da competição nacional. Nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas, dois empates e uma vitória.

Brigando na parte de cima desde o início do campeonato, o Criciúma tem 44 pontos e ocupa o sexto lugar, atrás do Vila Nova, que venceu nesta sexta-feira o Ituano, por 2 a 1, e subiu para a quinta colocação. O Tigre conquistou duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos.

O Sport terá desfalques para o jogo deste sábado. Alisson Cassiano, Sabino, Ronaldo Henrique e Roberto Rosales estão suspensos. Com isso, Enderson Moreira deve entrar com Renzo e Chico, podendo também improvisar Fabinho no sistema defensivo. Na direita, Eduardo dará lugar para Ewerthon.

Existe a expectativa para que o atacante Diego Souza seja relacionado pela primeira vez desde que voltou ao Sport. Ele treinou toda a semana com o grupo e pode reforçar o Leão da Ilha.

“O que me preocupa muito é essa facilidade que a gente tem sofrido os gols. Não é nem que a gente é tão assediado. Não é que o adversário vem aqui e cria 10 chances. Ele cria três e faz três, cria quatro e faz dois, cria dois e faz dois, cria cinco e faz três. E é isso que me incomoda muito”, disse o técnico Enderson Moreira após empate contra o Botafogo-SP.

O atacante Felipe Vizeu levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e por isso é desfalque certo para o Criciúma. Em contrapartida, o técnico Cláudio Tencati poderá contar com o zagueiro Rodrigo, que está novamente disponível. Um dos destaques do time, Fellipe Mateus está confirmado no jogo.

“Estamos trabalhando muito forte para esse jogo contra o Sport, será novamente uma viagem longa, assim como foi contra o Ceará, mas estamos bem preparados, temos feito uma boa preparação e acredito que vamos fazer um grande jogo. O Enderson é um cara espetacular, um grande treinador que eu tive o prazer de trabalhar e será uma honra reencontrá-lo, dessa vez, em lados opostos, mas sempre terei um respeito e um carinho muito grande por ele”, disse o volante Barreto.

Por: Agência Futebol Interior, 08/09/2023