Desfile de 7 de Setembro interditará ruas no centro de Dourados; veja os trechos

A programação tem início às 7h30 com o Hino Nacional, Hasteamento das Bandeiras e Revista da Tropa, na Praça Antônio João, seguido pelo desfile

| ASSESSORIA


Foto: Assecom

O desfile cívico-militar, que ocorrerá nesta quinta-feira, em comemoração ao Dia da Independência de 7 de setembro, será o maior já realizado em Dourados. Serão mais de 8 mil participantes entre alunos da Reme ( Rede Municipal de Ensino), forças de Segurança Pública, militares das Forças Armadas, entidades e representantes da sociedade. 

A programação tem início às 7h30 com o Hino Nacional, Hasteamento das Bandeiras e Revista da Tropa, na Praça Antônio João, seguido pelo desfile cívico-militar, às 8h, na avenida Marcelino Pires, e por isso algumas ruas estarão fechadas. 

Segundo a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, a interdição será na Marcelino Pires, da rua Pedro Celestino até a rua Dr. Camilo Ermelindo da Silva, a partir das 3h da manhã. Por isso é importante que a população fique atenta.  “Vamos sinalizar, haverá agentes de trânsito, mas é importante a colaboração da população, serão milhares de pedestres, então atenção deve ser redobrada. Também é importante usar os estacionamentos no entorno da forma correta, respeitando a sinalização. Estamos organizando para que seja um momento agradável para todos que vão desfilar e assistir', explica. 

Este ano, a expectativa é que 60 mil pessoas acompanhem o desfile. Os organizadores pedem para que a população chegue com antecedência para garantir um bom lugar. Também é importante levar água e redobrar o cuidado com o sol. Leve seu boné ou chapéu e filtro solar. “Será um desfile histórico em Dourados e estamos preparando tudo para que as famílias possam acompanhar com tranquilidade', finalizou o prefeito Alan Guedes.