Saiba o que pensa o Corinthians sobre Tevez e veja os números do argentino pelo Boca

| GAZETA ESPORTIVA


“Verei se me aposento em dezembro ou se vou jogar seis meses no Corinthians ou sei meses no West Ham. Deixo a chance aberta, não quero ser escravo das minhas palavras”.

A simples frase de Carlitos Tevez causou impacto no Brasil, principalmente em São Paulo. Nas redes sociais, nos programas esportivos de rádio e televisão, a possibilidade de retorno do argentino em 2021 virou destaque e pauta de muito debate.

No entanto, a Gazeta Esportiva apurou que não há, neste momento, qualquer chance da contratação do atacante ser aventada pela diretoria alvinegra.

Além da situação financeira difícil, Carlitos Tevez renovou seu vínculo com o Boca Juniors até o fim da atual temporada. Como o Corinthians elegerá um novo presidente em novembro, a possibilidade levantada pelo jogador terá de ser avaliada só após o pleito, pelo mandatário que suceder Andrés Sanchez.

Entre torcedores, teve de tudo, desde manifestações empolgadas até críticas pela idade do ídolo, que em fevereiro de 2021 completará 37 anos.

 
 
 

 

 
Em 2005, o Corinthians teve Tevez (21 anos) e Jô (18 anos) no mesmo elenco e acabou campeão Brasileiro daquele ano. Juntos, os dois atacantes participaram de 24 partidas (14 vitórias / 5 derrotas / 5 empates). Em 18 delas, ambos foram titulares. Jô saiu do banco em outras 5. Nestes 24 jogos, o argentino marcou 19 gols e Jô 4 gols
(Foto: Gazeta Press)
Cruzeiro 2 x 1 Corinthians - Jô entrou no 2T
(Foto: Gazeta Press)
 
 
 
 









 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Retrospecto recente pelo Boca
Na temporada 2019/2020 – o futebol na Argentina segue o calendário europeu –, Tevez participou de 19 dos 31 jogos do Boca. Foram nove gols, duas assistências e 1.175 minutos jogados, o que dá uma média de 61 minutos por partida.

Neste ano, o veterano camisa 10 entrou em campo oito vezes e marcou seis gols, apesar de ter ficado até o apito final em apenas três confrontos.

Destaque para o gol da vitória por 1 a 0 em cima do Gimnasia La Plata, na Bombonera, que garantiu o título de campeão argentino aos xeneizes em março.

Números ao lado de Jô
A chance de Carlitos Tevez retornar ao Corinthians é pequena, mas, a título de curiosidade, seu regresso ao Timão o faria jogar de novo pelo clube paulista ao lado de Jô, recém-contratado.

Em 2005, a promessa do Terrão tinha 18 anos e começava a se destacar enquanto o argentino, então com 21 anos, já era cobiçado e a grande estrela do futebol sul-americano.

Juntos, disputaram 24 partidas (14 vitórias / 5 derrotas / 5 empates). Em 18 delas, ambos foram titulares. Jô saiu do banco em cinco. Nessas 24 oportunidades, o argentino marcou 19 gols e Jô foi responsável por outros quatro tentos para o Corinthians.

No fim daquele ano, o alvinegro paulista acabou campeão Brasileiro.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE