SÉRIE D: Definidas as semifinais e os acessos à Série C

Os semifinalistas agora vão continuar brigando pelo título da temporada, com os dois confrontos já definidos. Avançaram os favoritos

| FUTEBOL INTERIOR


Ferroviário-CE avança de forma dramática. Foto: Lenilson Santos - FAC

Os dois últimos semifinalistas da Série D do Campeonato Brasileiro foram definidos neste domingo quando aconteceram os últimos jogos de volta das quartas de final. Ferroviária-SP e Ferroviário-CE avançaram juntos com Athletic-MG e Caxias-RS, que tinham se garantido no sábado.

Os quatro classificados também asseguraram o acesso para a Série C em 2024. Eles vão ocupar as vagas deixadas pelos quatro piores times da Série C em 2023: Manaus-AM, América-RN, Altos-PI e Pouso Alegre–MG. Agora vão continuar brigando pelo título da temporada, com os dois confrontos já definidos. O Ferroviário-CE, único invicto e dono da melhor campanha, vai enfrentar o Caxias-RS, enquanto o Athletic-MG vai medir forças com a Ferroviária-SP.

FERRORIÁRIO-CE X CAXIAS-RS ATHLETIC-MG X FERROVIÁRIA-SP

No mata-mata, jogos de ida e volta, não existe vantagem por campanha. Os times de melhores campanhas – Ferroviário-CE e Athletic-MG – vão disputar o segundo jogo em casa, diante de suas torcidas. O placar agregado vai definir os dois finalistas. Em caso de igualdade, a vaga é definida nas cobranças de pênaltis.

COBERTURA COMPLETA DOS JOGOS. CONFIRA ! DISPUTA NA PARAÍBA

No interior da Paraíba, a Ferroviária-SP empatou por 1 a 1 com o Souza-PB que precisava vencer para descontar a derrota sofrida em Araraquara por 1 a 0. Xavier marcou para o time paulista e Luis Henrique, de falta, empatou, ainda no primeiro tempo. A Ferroviária não disputava a Série C desde 2002, quando ainda a CBF não tinha criado a Série D. Além disso, o time paulista se recupera do fraco desempenho no Campeonato Paulista, onde terminou na lanterna e acabou rebaixado à Série A2. Perto de dois mil torcedores o jogo num telão dentro da Arena da Fonte Luminosa, onde a festa foi maior com muitos fogos e cerveja. VAGA DRAMÁTICA NO CEARÁ

No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a classificação do Ferroviário-CE foi dramática. Como na ida houve empate por 1 a 1, quem vencesse sairia classificado. O jogo de volta foi amarrado e terminou empatado por 1 a 1, com dois gols marcados nos acréscimos, sendo a vaga definida somente nos pênaltis por 3 a 0. O Maranhão-MA abriu o placar aos 46 minutos do segundo tempo, com Fontes, de pênalti. Mas Ciel empatou aos 50 e levou a definição para os pênaltis. O time cearense acertou as três cobranças, todas perdidas pelos maranhenses. O Ferroviáriao-CE foi campeão em 2018 e caiu da Série C ano passado, mas agora está de volta.

CONFIRA OS JOGOS DE VOLTA DAS QUARTAS DE FINAL

SÁBADO Athletic-MG 0 x 1 Bahia de Feira-BA (ida: 2 x 0) Portuguesa-RJ 0 x 1 Caxias-RS (ida: 1 x 1) DOMINGO

Sousa-PB 1 x 1 Ferroviária-SP (Ida: 0 x 1) Ferroviário-CE x Maranhão-MA (Ida: 1 x 1)

Por: Agência Futebol Interior, 03/09/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE