Cruzeiro 0 x 0 Red Bull Bragantino – Em jogo quente, clubes não saem do zero no Mineirão

Massa Bruta teve boas oportunidades fora de casa, mas segue na parte alta da tabela

| FUTEBOL INTERIOR


Cruzeiro e Red Bull Bragantino ficam no empate após jogo quente (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Cruzeiro e Red Bull Bragantino não saíram do zero em partida realizada na noite deste domingo (3), no Mineirão, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois times criaram oportunidades e fizeram um jogo aberto, mas não tiveram efetividade para balançar as redes.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 26 pontos e aumentou o jejum de vitórias para oito jogos. O time ocupa a 12ª colocação na tabela e se aproxima perigosamente da luta contra a zona de rebaixamento para a Série B da próxima temporada.

Fazendo uma boa campanha na elite do futebol nacional, o Red Bull Bragantino contabilizou 36 pontos com o empate desta noite. O time paulista encerrou a rodada na sexta colocação.

A primeira etapa foi marcada pela trocação franca entre os dois times. Aproveitando a força da torcida, o Cruzeiro iniciou pressionando os adversários, que começaram a reagir a partir dos 20 minutos, criando boas oportunidades, mas sem efetividade para balançar as redes. No final do tempo inicial, o time da casa voltou a mandar no jogo.

William e Bruno Rodrigues foram os principais destaques do Cruzeiro na partida, enquanto Vitinho foi o melhor jogador do Red Bull Bragantino na primeira metade. Os dois times levaram um justo empate para os vestiários.

A postura do Cruzeiro melhorou na segunda etapa. O time chegou com perigo em jogadas de Rafael Elias, quase abrindo o marcador com o centroavante. A reação do Red Bull Bragantino veio aos 14 minutos, com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, mas Rafael Cabral defendeu para manter o empate no placar. Aos 21 minutos, Machado recebeu grande passe de Bruno Rodrigues, tentou tirar de Cleiton e mandou na trave do time paulista.

O jogo seguiu aberto na reta final. Aos 35, Luan Cândido invadiu a área em jogada pela esquerda e finalizou com força. Rafael precisou esticar a perna para mandar a bola para escanteio. Na jogada seguinte, o Red Bull Bragantino chegou novamente. Após lance ofensivo, o VAR recomendou uma revisão para Wagner do Nascimento Magalhães. Após observação, ficou definido o impedimento.

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (14), para enfrentar o Santos, às 19h, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Red Bull Bragantino recebe o Grêmio, em casa, às 21h30. Os dois jogos são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Por: Agência Futebol Interior, 03/09/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE