Sorteio da 1ª fase da Champions League coloca PSG no grupo da morte

| GAZETA ESPORTIVA


Nesta quinta-feira, em Mônaco, a UEFA sorteou os grupos da primeira fase da Champions League de 2023-24. Após o encerramento das fases pré-eliminatórias na última quarta, já conhecemos todos os clube que participarão do principal torneio europeu nesta temporada.

Um dos grandes destaques do sorteio foi o Grupo F, que acabou composto por quatro fortes times: Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, Milan e Newcastle. No Grupo A, outros dois gigantes - Bayern de Munique e Arsenal - se cruzam. O Manchester City caiu no Grupo G, com RB Leipzig, Estrela Vermelha e Young Boys

Para o sorteio, as equipes foram divididas em quatro potes, com o primeiro contendo o atual campeão da Champions League, o Manchester City, o vencendor da Europa League, o Sevilla, e seis campeões nacionais (Barcelona, Napoli, Bayern de Munique, PSG, Benfica e Feyenoord). Essas oito equipes são as cabeças de chave.

Ao todo, 32 equipes participarão desta fase da Champions League, que foi dividida em oito grupos de quatro. Equipes do mesmo país não se enfrentam nesta etapa.

A primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões está marcada para os dias 19 e 20 de setembro. Essa primeira etapa do torneio, que é composta de seis rodadas, termina em dezembro. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam ao mata-mata, que se inicia apenas em 2024.

Grupo A

Bayern de Munique Manchester United Copenhagen Galatasaray

Grupo B

Sevilla Arsenal PSV Lens

Grupo C

Napoli Real Madrid Braga Union Berlin

Grupo D

Benfica Inter de Milão RB Salzburg Real Sociedad

Grupo E

Feyenoord Atlético de Madrid Lazio Celtic

Grupo F

Paris Saint-Germain Borussia Dortmund Milan Newcastle

Grupo G

Manchester City RB Leipzig Estrela Vermelha Young Boys

Grupo H

Barcelona Porto Shakhtar Donetsk Antwerp



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE